Neste Domingo dia 3 de Setembro tivemos o GP da Itália em Monza corrida em casa para a Ferrari.
Houve atraso na largada pois Yuki Tsunoda abandonou o carro com problemas no motor resultando em uma parada de 20 minutos.
A largada foi limpa sem perdas de posições, ainda na 1ª volta Oscar Piastri fez a ultrapassagem em Alexander Albon e assumiu a 6ª posição. Na 2ª volta Alexander Albon fez a ultrapassagem em Oscar Piastri e retornou a 6ª posição.
Na 11ª volta Pierre Gasly foi para os boxes e a escolha da equipe foi por pneus Duros, Sergio Perez fez a ltrapassagem em George Russell na 14ª volta e assumiu a 5ª posição Max Verstappen na 15ª volta fez a ultrapassagem e assumiu a 1ª posição. Durante a 19ª volta Carlos Sainz foi para os boxes e a escolha da equipe foi por pneu duro.
Max Verstappen foi chamado para os boxes na volta 20 ea opção da equipe foi por pneus duros, Charles Leclerc foi chamado para os boxes na mesma volta e a escolha da equipe foi por pneus duros.
Já na 23ªvolta Lando Norris foi para os boxes e a opção da equipe foi por pneus duros, e na volta seguinte foi a vez de seu companheiro de equipe que também optou por pneus duros, durante a 25ª volta Max Verstappen fez a ultrapassagem em Lewis Hamilton e assumiu a 1ª posição.
Na 27ª volta Carlos Sainz fez a ultrapassagem em Lewis Hamilton e assumiu a 2ª posição Charles Leclerc fez a ultrapassagem em Lewis Hamilton na mesma volta e assumiu a 3ª posição, Lewis Hamilton foi para os boxes na volta seguinte e a opção da equipe foi por pneus médios.
Durante a 29ª volta Lewis Hamilton fez a ultrapassagem em Fernando Alonso e assumiu a 9ª posição, na 32ª volta Sergio Pérez fez a ultrapassagem em Charles Leclerc e assumiu a 3ª posição.
Lewis Hamilton na tentativa de fazer a ultrapassagem em Oscar Piastri na 42ª volta foi tocado pelo piloto da McLaren, já na 45ª volta Lewis Hamilton fez a ultrapassagem em Lando Norris e assumiu a 7ª posição, durante a 46ª volta Sergio Pérez fez a ultrapassagem em Carlos Sainz e assumiu a 2ª posição.
Na 46ª volta Sergio Pérez fez a ultrapassagem em Carlos Sainz e assumiu a 2ª posição, já na volta seguinte Charles Leclerc fez a ultrapassagem em Carlos Sainz e assumiu a 3ª posição, ainda na mesma volta Carlos Sainz retornou a 3ª posição na 2ª curva fez a ultrapassagem em seu companheiro de equipe. Ainda na volta 47 Lewis Hamilton fez a ultrapassagem em Carlos Sainz e assumiu a 6ª posição.
Durante a 49ª volta Charles Leclerc tentou fazer a ultrapassagem em Carlos Sainz mas não conseguiu a briga durou até a última volta da corrida e quem levou a melhor nessa briga interna da Ferrari foi Carlos Sainz que terminou a prova na 3ª posição a frente de Charles Leclerc.
Na volta 50 novamente Charles Leclerc fez a ultrapassagem em Carlos Sainz e assumiu a 3ª posição. durante a volta 51 da corrida Charles Leclerc errou na freada da 1ª curva e saiu da pista entregando a posição a seu companheiro de equipe Carlos Sainz.
Muito boa a matéria
parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Matéria show