O piloto entra em pista neste final de semana para mais uma etapa da Stock Car que acontece no Rio Grande do Sul.
A região sul do país vai receber neste final semana a oitava etapa da Stock Car. O local escolhido é o Autódromo Internacional do Velopark, localizado na cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Considerado o menor traçado, com 2.278 metros de extensão, o circuito proporciona corridas rápidas, velozes e desafiadoras para os pilotos.
Felipe Baptista, piloto da equipe KTF, lembra que é importante saber andar na pista para não ter problema durante a corrida. “É um traçado relativamente curto com muitas zebras, o que faz com tenhamos muitos desgastes, como na parte do semi-eixo, por exemplo. Mas o carro como um todo sofre”, explica.
Em 2022, ano de sua estreia na categoria, Baptista por pouco não fez sua primeira pole no Velopark. “No ano passado com a chuva acabei ficando na segunda colocação. O Marcos Gomes ficou com a pole. Foi um quali apertado e bem disputado. Fiquei em segundo no Q1, primeiro no Q2 e segundo no Q3”, recorda. Apesar disso, Felipe afirma que aquele final de semana foi a virada de chave. “A partir dali ganhei a velocidade necessária para resto da temporada”.
Atualmente na oitava colocação no campeonato, com 127 pontos, o piloto diz que tem boas expectativas para a etapa e que vai mostrar toda velocidade, buscar uma vitória e quem sabe até brigar pelo título lá na frente”. Segundo ele, em circuitos com esse modelo de pista do Velopark, mostrou um bom desempenho do carro. “A meta é ser rápido, pontuar, subir na tabela e diminuir a distância para os líderes”.
O treino classificatório que define as posições acontece neste sábado (16) às 13h. E as corridas 1 e 2 no domingo (17), com as largadas marcadas para às 12h10 e 12h50 respectivamente.