Cesar Ramos vai largar amanhã na primeira fila no Velopark, na corrida que abre a oitava das doze etapas da temporada 2023 da Stock Car. Até o ano passado, quando a Stock Car realizou duas etapas (quatro corridas) no mesmo fim de semana na pista de 2.278 metros localizada em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre, o Velopark, o gaúcho de Novo Hamburgo nunca havia subido ao pódio ‘em casa’. Em 2022 foram um terceiro lugar no sábado e um segundo lugar no domingo, ambos na corrida principal. Agora Cesinha quer a vitória.

“Hoje eu senti que dava pra ir um pouquinho mais, não conseguimos encaixar uma volta perfeita no Q3 (última sessão de classificação, que reúne apenas os seis carros mais velozes na briga pela pole position), mas não dá para reclamar de largar na primeira fila. Amanhã são duas corridas, muitos pontos em jogo, e tenho que olhar o todo, mas sempre pensando na vitória. Se eu pelo menos mantiver a segunda posição na largada, tenho que imprimir um bom ritmo e pressionar e pressionar o Gabriel (Casagrande, o pole position, que leva 25 quilos de lastro) para que ele desgaste o equipamento e eu posso atacá-lo mais para o fim”.

O Toyota número 30 de Cesar Ramos foi o único representante da marca japonesa no Q3. Thiago Camilo, quatro no campeonato, a apenas 11 pontos do líder, Daniel Serra, vai largar em 10º. Serrinha larga em 13º, enquanto Ricardo Zonta, que tem os mesmos 168 pontos que Camilo no campeonato, larga em 18º. “A gente estava trabalhando para chegar no Q3, mas ficar entre os dez numa etapa com duas corridas e grid invertido não é ruim. O objetivo é avançar na direção da liderança”, disse o paulistano do Toyota número 16.

Fonte: Alexandre Kacelnik | Assessoria Equipe Ipiranga Racing 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.