Sainz supera estratégia ruim da Ferrari

A corrida noturna no GP de Singapura proporcionou fortes emoções aos amantes da velocidade, apesar de ser um circuito difícil de ultrapassar, tivemos muitas disputas na pista. Com largada limpa Carlos Sainz manteve a liderança, Charles Leclerc largando de pneus macios superou Lando Noris com pneus medios, levando ao delírio o torcedor ferrarista.

Max Verstappen que largou da P11 com pneus duros em uma estratégia diferente dos demais pilotos com pneus medios, escalava o pelotão enquanto Carlos Sainz controlava o ritmo da corrida para evitar o desgaste de pneus da sua Ferrari, seguindo ordem da equipe Leclerc mantinha distância de Sainz, segurando Lando Noris sem chance de ultrapassar com pneus médios com os macios do monegasco.

Na volta 20 Logan Sargent bateu no muro de proteção deixando detritos na pista, a direção de prova mandou o safety Car para pista que nem a equipe de transmissão da Band TV entendeu o critério para sua entrada. Com safety car na pista as Ferraris foram para o box, Sainz manteve a liderança, mas erraram na troca de Leclerc que voltou na P6, e Max sem parar já era P2 animando seu torcedor.

Sainz com pneus novos abriu distância segura de Max, que foi escalado pelo pelotão com seus pneus desgastados, parando na volta 37 indo para as últimas posição, assim como Sergio Perez que pouco aparaceu na corrida, em uma estratégia que não deu certo para Red Bull ao largar com os dois pilotos com pneus duros.

Para azar da equipe Austríaca, o aniversariante do dia Esteban Ocon que ocupava a P7 teve problemas no câmbio e ficou com seu carro parado na pista, mas a direção de prova sem critérios optou pelo safety car virtual e as Mercedes foram para o box com sua dupla perfeita, diferente da Ferrari que acabou com a corrida de Leclerc.

Com o fim do safety car virtual Max Verstappen escalava com facilidade o pelotão saindo da P16 para a P8, as Mercedes de pneus novos chegaram em Lando Noris faltando 4 voltas para o final, Carlos Sainz inteligentemente mantinha menos de 1 segundo de Noris para possibilitar a sua abertura de asa e dificultar a ultrapassagem de Russel que pressionou até a penúltima volta quando bateu sozinho, permitindo que Lewis fosse para o ataque, a dupla Sainz e Noris pareciam ser da mesma equipe e numa corrida perfeita Sainz conquistou sua 2ª vitória na categoria e Lando Noris ficou em êxtase com o 2º lugar do pódio, Lewis Hamilton agradeceu o trabalho da equipe pelo P3.

Na próxima semana teremos o GP de Suzuka no Japão onde a Rede Bull poderá ser campeã.

Até a próxima!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.