Neste Domingo dia 17 de 2023 tivemos o Grande Prêmio de Singapura a 15ª Etapa do campeonato.
A largada foi limpa, Charles Leclerc fez a ultrapassagem em George Russell e assumiu a 2ª posição, Lewis Hamilton fez a ultrapassagem em George Russell na mesma volta e assumiu a 3ª posição. Ainda na 2ª volta Yuki Tsunoda abandonou com problemas em seu carro, também na 2ª volta Lewis Hamilton devolveu a posição a seu companheiro de equipe pois Hamilton saiu da pista ainda na 2ª volta. Ainda na 3ª volta Guanyu Zhou foi para os boxes e a opção da equipe foi por pneus duros.
Durante a 4ª volta Max Verstappen fez a ultrapassagem em Nico Hulkenberg e assumiu a 9ª posição, já na 6ª volta Max Verstappen fez a ultrapassagem em Kevin Magnussen e assumiu a 8ª posição.
Já na 19ª volta Logan Sargent bateu no muro e perdeu o bico de seu carro, mas o piloto conseguiu voltar a corrida. O Safety Car entrou na pista na mesma volta e os pilotos começaram a ir para os boxes o primeiro piloto a ir para os boxes foi Carlos Sainz e a opção da equipe foi por pneus duros, Charles Leclerc também foi para os boxes mas a Ferrari demorou no Pitstop e leclerc perdeu tempo e voltou na 6ª posição.
O Safety Car saiu da pista na 22ª volta e a relargada foi limpa e sem perdas de posições. George Russell fez a ultrapassagem em Max Verstappen na 24ª volta e assumiu a 2ª posição na mesma volta Lewis Hamilton fez a ultrapassagem em Sergio Perez e assumiu a 5ª posição, Lando Norris na 25ª volta fez a ultrapassagem em Max Verstappen e assumiu a 3ª posição.
Durante a 27ª volta Lewis Hamilton fez a ultrapassagem em Max Verstappen e assumiu a 4ª posição, na volta seguinte Charles Leclerc fez a ultrapassagem em Max Verstappen e assumiu a 5ª posição.
A partir da 37ª volta Esteban Ocon fez a ultrapassagem em Fernando Alonso e assumiu a 8ª posição. Durante a 38ª volta Esteban Ocon fez a ultrapassagem em Sergio Perez e assumiu a 7ª posição. Já Sergio Perez foi para os boxes na 40ª volta e a opção da equipe foi por pneus médios, Max Verstappen foi na volta seguinte para os boxes e a escolha da equipe foi por pneus médios.
Durante a 43ª volta Esteban Ocon abandonou com problemas no Cambio e tivemos a entrada do Safety Car Virtual no mesmo momento do abandono e Alexander Albon foi para os boxes e a opção da equipe foi por pneus médios.
O Safety Car Virtual saiu na 45ª volta e na mesma volta Lewis Hamilton e George Russell foram para os boxes e a opção da equipe foi por pneus médios. Durante a 51ª volta Max Verstappen fez a ultrapassagem em Lian Lawson e assumiu a 8ª posição. George Russell fez a ultrapassagem em Charles Leclerc na 54ª volta e assumiu a 3ª posição Lewis Hamilton fez a ultrapassagem em Charles Leclerc na mesma volta e assumiu a 4ª posição.
Max Verstappen fez a ultrapassagem em Oscar Piastri e assumiu a 7ª posição. Durante a 58ª volta Max Verstappen fez a ultrapassagem em Pierre Gasly e assumiu a 6ª posição. George Russell abandonou na última volta pois bateu no Setor 2.
Vitória de Carlos Sainz!
Matéria Ótima gostei
Adorei a matéria
Que corridaça , melhor corrida do ano em 2023 , Carlos Sainz guiou como gente grande , ele está destruindo o Lerclerc nessa temporada 2023 da fórmula 1 , e eu estou empolgado pra o GP do Japão
Parabéns pela matéria