O traçado do Velopark deu trabalho para muitos pilotos do grid neste fim de semana no Rio Grande do Sul. Foram incidentes que tiraram grandes nomes da pista e da tabela.
A oitava etapa da Stock Car neste final de semana, no Velopark, no Rio Grande do Sul foi bem competitiva e cheia de desafios para os pilotos que enfrentaram 2.278 metros da pista. O dia estava dia bonito, porém os carros sofreram com problemas, como auto aquecimento, pneu furado, amortecedor estourado e panes.
Foi o caso do piloto Felipe Baptista, da equipe KTF, que largou em 14ª e na metade da corrida 1 um problema no amortecedor traseiro direito, fez com ele perdesse o apoio e a velocidade. Ainda assim, ele foi até o final e terminou em 14º lugar e 15ª na corrida 2. E não foi só ele, que teve problemas durante as provas outros pilotos também passaram por contratempos. “Fiz metade da corrida 1 e corrida 2 inteira com o amortecedor do jeito que estava, estourado”, explicou Baptista.
Segundo ele, foi bem difícil ter um bom resultado nessas condições. “Para o que tínhamos foi positivo. Deu para fazer duas corridas limpas e ter um desempenho legal. Fico frustrado pelo que poderíamos ter feito ao longo desse final de semana, mas feliz com o que com o que tínhamos nas mãos naquele momento. Agora vamos a próxima”. O jovem ocupa agora 12ª posição com 146 pontos.
A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 08 de outubro na volta da categoria num circuito fora do Brasil. A parada será no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, na capital argentina.
Fonte: Andrea França