Piloto brasiliense foi o segundo colocado em treino livre da F4 em Jerez, em seguida foi atingido por retrovisor de adversário no qualy e terminou a prova deste sábado em 12º lugar após levar batida quando já se aproximava do top-5
O sábado de Pedro Clerot na disputa da etapa de Jerez na F4 Espanhola foi de sensações bem distintas entre os treinos e a primeira prova. O atual campeão da F4 Brasil foi o segundo colocado no primeiro treino livre, mas passou por uma corrida conturbada com muitas voltas sob regime de safety car, terminando em 12º lugar após levar uma forte batida de um adversário durante a prova.
“Nós começamos muito bem nos treinos, estávamos rápidos e tínhamos potencial de brigar pelo pódio hoje. Acabei sendo atingido pelo retrovisor do carro da frente no qualy e a quarta fila acabou sendo até positiva pelo estrago no carro”, diz Clerot, que acelera pela MP Motorsport.
Durante a prova deste sábado, na Espanha, Clerot pulou de oitavo para sétimo na primeira volta e vinha no mesmo ritmo dos líderes até que foi novamente acertado por um adversário que jogou o piloto brasileiro para o 15º lugar. Clerot recuperou bem e ainda conseguiu terminar a prova em 12º.
“A prova foi bem disputada, mas infelizmente fui acertado de novo. Foram várias entradas do carro de segurança por conta das áreas de escape serem com brita aqui em Jerez. Esperamos seguir com o bom ritmo dos treinos para fazer um bom qualy amanhã e brigar pelo pódio nas duas corridas”, completa Clerot.
A segunda prova da F4 Espanhola será disputada às 6h15 da manhã e a prova 3 ocorrerá às 9h55, ambas com transmissão ao vivo no canal da F4 Espanhola no YouTube.