Piloto fez 15 ultrapassagens na segunda prova da Cadete em Aldeia da Serra
No último sábado (16) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), recebeu a 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, o campeonato estadual mais importante do kartismo no Brasil. Um dos participantes foi Pedro Perondi (CPAF Fertilizantes | Doc Men | PJR Têxtil | CNP Supply), que, mesmo sem ter conquistado um lugar no pódio, foi uma das sensações da rodada.
Piloto da Cadete, uma das categorias de base do esporte, Pedro Perondi largou em sexto na primeira bateria em um grid formado por 18 competidores. Com uma largada perfeita, o sul-mato-grossense radicado em Santa Catarina assumiu o segundo lugar na terceira volta, pressionando o líder Rafael Busato.
Porém, na 10ª volta ele foi sinalizado para ir ao Parque Fechado pois estava sem o protetor cervical, obrigatório para os pilotos da Cadete, e acabou abandonando.
Largando da 18ª e última posição, Pedro Perondi (CPAF Fertilizantes | Doc Men | PJR Têxtil | CNP Supply) teve uma atuação alucinante na segunda prova do dia. Com uma escalada emocionante e ultrapassagens a cada volta, o piloto da equipe Tyson Racing superou 15 concorrentes e recebeu a bandeirada em 3º, a dois décimos de segundo do vencedor.
“O pódio não veio, mas foi uma excelente preparação para o Campeonato Brasileiro”, destacou Cristian Perondi, pai de Pedro. “A equipe e o Pedro trabalharam bem, buscaram um bom acerto e isso nos anima ainda mais para o Brasileiro”, finalizou.
Pedro Perondi, autor de duas pole positions na última Copa Brasil, na Cadete e Mini 2T, tem Gustavo Kalinowski como seu coach e Rodrigo “Digão” Soares como seu telemetrista e terá como próximo compromisso a disputa do Open do Campeonato Brasileiro na próxima semana.
O evento, assim como o próprio Campeonato Brasileiro, será realizado no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS).
KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)