Neste domingo dia 24 de setembro tivemos o Gp do Japão a 16ª Etapa do campeonato

A largada foi emocionante pois Max Verstappen foi pressionado logo na 1ª curva por Oscar Piastri e seu companheiro de equipe Lando Norris que ultrapassou Piastri para assumir a 2ª posição, Já no meio do pelotão Sergio Perez teve seu carro danificado durante uma batalha por posição com Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Logan Sargent.

Enquanto Max Verstappen aumentava sua vantagem pelos demais pilotos George Russell fazia a ultrapassagem em Lewis Hamilton e assumia a 6ª posição, já na volta seguinte Lewis Hamilton ultrapassou seu companheiro de equipe e retornou a 6ª posição, durante a 8ª volta Valtteri Bottas foi para os boxes e abandonou a corrida por problemas em seu carro.

Durante a 11ª volta Esteban Ocon fez a ultrapassagem em Kevin Magnussen e assumiu a 11ª posição.Já Fernando Alonso foi para os boxes na volta seguinte e a opção da equipe foi por pneus duros, e na mesma volta Sergio Pérez tocou em Kevin Magnussen.

 

Sergio Perez foi para os boxes na volta seguinte trocar o bico e já aproveitou para trocar os pneus e a opção da equipe foi por pneus médios, Oscar Piastri também foi para os boxes e a opção da equipe foi por pneus duros, Alexander Albon também foi para os boxes e a opção da equipe foi por pneus Super Macios. Durante a 15ª volta Lance Stroll foi para os boxes e a opção da equipe foi por pneus médios. Sergio Perez abandonou na mesma volta.

Max Verstappen foi para os boxes na 17ª volta e a opção da equipe foi por pneus médios, Lewis Hamilton foi para os boxes na mesma volta e a escolha da equipe foi por pneus duros, Lando Norris foi para os boxes e a opção da equipe foi por pneus duros.

Durante a 19ª volta Carlos Sainz foi para os boxes e a opção da equipe foi por pneus médios, Ainda na 19ª volta Max Verstappen fez a ultrapassagem em George Russell e assumiu a 1ª posição. Durante a 20ª volta Carlos Sainz fez a ultrapassagem em Esteban Ocon e assumiu a 7ª posição Durante a 22ª volta Lewis Hamilton fez a ultrapassagem em Fernando Alonso e assumiu a 7ª posição. Na mesma volta Lewis fez a ultrapassagem em Esteban Ocon e assumiu a 7ª posição. Lance Stroll abandonou com problemas em seu carro.

Durante a 25ª volta George Russell foi para os boxes e a opção da equipe foi por pneus duros. Logan Sargent abandonou na 25ª volta com problemas em seu carro, Durante a 27ª volta Lando Norris fez a ultrapassagem em Oscar Piastri e assumiu a 2ª posição. Alexander Albon abandonou com problemas em seu carro.

Fernando Alonso fez a ultrapassagem em Yuki Tsunoda na 30ª volta e assumiu a 9ª posição, Liam Lawson fez a ultrapassagem na 30ª volta e assumiu a 14ª posição, Yuki Tsunoda foi para os boxes na volta seguinte e a opção da equipe foi por pneus duros.

Durante a 35ª volta Charles Leclerc foi para os boxes e a opção da equipe foi por pneus duros, Lewis Hamilton foi para os boxes na mesa volta e a opção da equipe foi por pneus duros.Na volta seguinte Pierre Gasly fez a ultrapassagem em Nico Hulkenberg e assumiu a 10ª posição, Max Verstappen foi para os boxes na 38ª volta e a opção da equipe foi por pneus duros, Lando Norris fez a ultrapassagem em George Russell na mesma volta e assumiu a 3ª posição.

Carlos Sainz foi para os boxes na 39ª volta e a opção da equipe foi por pneus duros. George Russell fez a ultrapassagem em Oscar Piastri e assumiu a 3ª posição mas Piastri retornou a 3ª posição na mesma volta.

Durante a 45ª volta Charles Leclerc fez a ultrapassagem em George Russell e assumiu a 4ª posição. já na 49ª volta Lewis Hamilton fez a ultrapassagem em George Russell e assumiu a 5ª posição.

Lewis Hamilton fez a ultrapassagem em Carlos Sainz e assumiu a 5ª posição na 51 volta
Carlos Sainz tentou fazer a ultrapassagem em Lewis Hamilton na 53ª volta mas não conseguiu.

Vitória de Max Verstappen e 1º pódium de Oscar Piastri.

Compartilhar

4 comentários em “Red Bull conquista o campeonato de construtores com vitória dominante de Max Verstappen”

  1. A F1 voltou à monotonia em Suzuka, Verstappen venceu sem problemas e a McLaren venceu a corrida dos demais. Perez em outro desempenho sofrível abandonou a prova. A RedBull conquistou o título de construtores, conquistará Max Verstappen o tricampeonato na próxima etapa no Qatar?

    Parabéns pela ótima matéria!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.