Depois de se colocar entre os melhores no prestigiado Festival da Fórmula Ford na Inglaterra, piloto de 17 anos reingressou ao Brasil almejando a profissionalização no esporte e busca, agora, disputar categorias de turismo no Brasil tendo a Stock Car como principal objetivo
Com dois títulos de campeão brasileiro de kart em seu ainda curto currículo, mais uma elogiada participação no prestigiado Formula Ford Festival, na Inglaterra, Cadu Bonini visa, aos 17 anos, tornar-se um profissional do automobilismo. Para isso, o piloto paulistano muda o foco de sua trajetória no esporte a motor, trocando os monopostos pelos carros de turismo, menos de dois anos após deixar as competições dos kartódromos e partir para os autódromos.
Na última semana, Bonini esteve no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), realizando treinos de adaptação visando disputar a temporada 2024 correndo no país. “Levamos em conta as diversas variáveis dos caminhos e dos custos envolvidos e concluí que, mais do que ser um piloto de Fórmula 1 – o que todo kartista sonha -, meu objetivo é ser um piloto profissional, vivendo daquilo que mais amo fazer, que é estar dentro de um carro de corrida, pilotando”, disse.
Cadu iniciou no kart aos 8 anos de idade e se destacou na base do esporte, tendo conquistado vários títulos e se consagrando bicampeão brasileiro de kart. Ano passado, disputou o Formula Ford Festival, na Inglaterra. Competindo contra 80 pilotos no tradicional e desafiador circuito de Brands Hatch, terminou entre os 12 melhores em uma das competições mais difíceis do automobilismo de base do mundo.
“Agora é uma mudança de caminho. Agradeço ao Daniel Freire pela gentileza em me conceder esta oportunidade, e gostei muito”, afirmou. Bonini inicia sua transição aos carros-turismo por meio de uma sessão de treinos com um Hyundai HB20 preparado da HRacing Cup, categoria de entrada no turismo, organizada por Freire.
O automobilismo é um esporte que envolve muitos custos, e a nova trajetória de Cadu começa com um aliado de peso quando se trata de administrar seus objetivos: o Movimento Nova Era, uma startup que busca implementar o ensino da educação financeira e do empreendorismo em escolas públicas e de periferia.
“Educação financeira é algo que tem de ser colocado no currículo escolar já desde o Ensino Fundamental, na minha opinião, em qualquer escola. É muito tradicional em outros países e serve como grande base de preparação para a vida adulta”, destaca. “Por isso, o apoio do Movimento Nova Era, junto da Perfect Marketing, estão já trazendo as ferramentas necessárias para seguirmos com todo o planejamento de carreira, inclusive de como trabalhamos todos os custos e investimentos para trilhar este caminho”, concluiu.