Velejadora do Yacht Club Santo Amaro será a nova integrante do PROLIM
Com objetivo de auxiliar o desenvolvimento do desporto nacional de alto rendimento e contribuir para a transformação do esporte, a Marinha do Brasil criou o PROLIM – Programa Olímpico da Marinha. Nesta semana, os resultados dos testes para novos atletas foram divulgados e Bruna Patrício, atleta do YCSA – Yacht Club Santo Amaro, foi uma das convocadas.
Bruna passou por diversas etapas, que incluíram os exames físicos e os bons resultados na modalidade. Após ser aprovada em todo o processo, a velejadora integra oficialmente à Marinha.
Atualmente, Bruna está cursando Educação Física e compete nas classes Snipe, Lightning, 420 e IQFoil. Segundo a atleta, entrar para a Marinha é de suma importância para sua jornada como velejadora e futura profissional de Educação Física.
“Muito feliz de fazer parte da Marinha! Vou começar a realizar um curso, no Rio de Janeiro. O curso foca em ensinamentos da Marinha e estarei alojada em um Centro de treinamento. Estou muito animada! Acredito que será muito agregador para minha carreira em Educação Física. Receberei total apoio para continuar velejando e isso é maravilhoso”, explicou Bruna Patrício.
“Como mãe, vejo o resultado de anos de treino, formação, estudo e dedicação! E também, o empenho integral e suporte familiar, especialmente do orgulhoso pai e da irmã, que são grandes fãs!”, disse Sandra Patrício, mãe de Bruna.
O primeiro passo como atleta da Marinha será a apresentação no Rio de Janeiro para a realização de um curso, no dia 9 de outubro de 2023. Bruna seguirá sua agenda de treinos, estudos e competições na vela.
Sobre o YCSA
Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.
Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.
Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.
—
Créditos: On Board Sports