Em parceria com a World Sailing, clínica terá início nesta quinta-feira (28), na Marina da Glória (RJ)

A posição de Gerente de Regatas é fundamental para a realização de uma regata, a função é presente em todas as classes da Vela Mundial. Pensando nisso, a CBVela – Confederação Brasileira de Vela, em parceria com a World Sailing – Federação Internacional de Vela, realiza nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29) uma clínica para mulheres Gerente de Regatas, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ).

Com presença de 20 mulheres, a clínica será ministrada pelos oficiais de regata Internacional Anne Malledant e o Ricardo Navarro, da World Sailing. As inscritas são de Minas Gerais, São Paulo, Ilhabela (SP), Paraty (RJ), Niterói (RJ) e Rio de Janeiro (RJ).

Além das brasileiras, a CBVela receberá mulheres do Peru e da Argentina. Adriana Teixeira (PER), que dirigiu a Vela no Pan de Lima 2019, e Marisa Delgado (ARG) estarão nas dinâmicas da clínica, ambas organizadoras de regata. Márcia Godoy e Marione Souto, que são experientes oficiais de regata, com participação nas Olimpíadas do Rio 2016, também estão cursando.

“A gente acredita que ter juízas mulheres é algo que torna a vela um esporte mais prazeroso para as mulheres. As atletas que estão começando na modalidade vão olhar para mulheres na Comissão de Regata e diferentes funções da vela e entender que é um espaço para ser ocupado”, explicou Maria Hackerott, da Área feminina da CBVela.

O evento faz parte do programa da World Sailing “Steering The Course”, que incentiva a vela feminina no mundo.

A participação de mulheres na modalidade está crescendo e Paris 2024 já será um reflexo do desenvolvimento. Os Jogos Olímpicos de 2024 terão a mesma quantidade de atletas mulheres e homens.

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

A CBVela foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.

Fonte: On Board Sports

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.