Graças ao sucesso de visitação, a exposição “Japão em Miniaturas” ganha mais uma semana e terá seu período expositivo estendido até o dia 15 de outubro na Japan House São Paulo, localizada na Avenida Paulista, 52.
Vista por mais de 275 mil pessoas, a exposição mostra pela primeira vez na América Latina o trabalho do fotógrafo Tatsuya Tanaka, no qual a paisagem e cultura japonesa é apresentada por meio de “mitate”, conceito tradicional do Japão que propõe novas interpretações para objetos cotidianos. Ao todo são 37 cenários em miniatura, criados a partir de itens diversos, como conchas, itens de maquiagem, leques, alimentos e outros objetos presentes no dia a dia japonês.
A mostra estará aberta ao público normalmente durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), das 9h às 18h, com entrada gratuita.
Serviço:
Japão em Miniaturas – Tatsuya Tanaka
Período: até 15 de outubro de 2023
Local: Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52 (2º Andar) – São Paulo, SP
Horários: quarta a sexta, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h.
Gratuito. Reserva antecipada (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/agendamento
A exposição conta com recursos de acessibilidade (Libras, audiodescrição, elementos táteis).
Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)
A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de trinta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard – certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.
Fonte: Suporte Comunicação