Dono do Corolla número 117 fica com o quarto lugar no grid em classificação apertada, e busca ser o primeiro estrangeiro a vencer em Buenos Aires pela categoria brasileira

Piloto da TOYOTA GAZOO Racing e único argentino correndo em tempo integral na Stock Car, Matías Rossi vai largar na quarta posição na nona etapa da temporada 2023, marcada para o Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires. O piloto foi um dos destaques da classificação deste sábado (7) após liderar o segundo treino livre de sexta-feira, e aprovou o bom desempenho demonstrado em sua rodada dupla de casa até o momento.

“Nós fomos bem. Estar no Q3 da classificação é sempre muito bom. Hoje ficamos em quarto lugar em uma definição de grid que foi bem apertada e equilibrada, com dois décimos de diferença entre os seis carros”, disse Rossi, logo após o encerramento da classificação realizada nesta manhã na capital argentina.

“Gostaria de agradecer todos da Full Time e Toyota do Brasil pelo carro e também parabenizá-los por poder realizar este sonho de estar correndo de Stock Car aqui na minha casa, no meu país, e espero brigar pela vitória amanhã”, completou o piloto, que corre com o Corolla número 117 da TOYOTA GAZOO Racing e busca ser o primeiro argentino a vencer em casa pela categoria brasileira.

A TOYOTA GAZOO Racing também entrou no Q3 da classificação com Gianluca Petecof, que foi o segundo colocado e terminou a classificação apenas 0s009 distante da pole, além de Thiago Camilo, que terminou a classificação na sexta posição. Ambos chegam fortes na disputa pela vitória neste domingo.

“Que dia especial para nós aqui em Buenos Aires com esse segundo lugar. Ficamos apenas 0s009 da pole, claro que dá uma agonia de ver que faltou tão pouco, mas temos que ficar muito felizes porque trabalhamos muito. Várias horas analisando os dados, o carro e esse resultado é todo nosso. Agora vamos nos preparar para as corridas de amanhã e quem sabe conquistar mais um pódio”, diz Gianluca, piloto da Full Time Sports.

Camilo também analisou a classificação deste sábado em Buenos Aires. “Foi uma classificação positiva, acho que evoluímos o carro dos treinos livres para a classificação. Infelizmente no Q3 perdemos um pouquinho de performance, mas amanhã temos boas possibilidades de estratégia largando em sexto lugar”, diz Camilo, que pilota o carro 30 da Ipiranga Racing.

A etapa da Argentina da Stock Car será disputada neste domingo (8), com largada marcada para 10h40. Sportv, Canal GB no YouTube e plataformas digitais da Stock Car mostram a rodada dupla ao vivo.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.