Programa percorre os bairros de Diadema para moradores escolherem peças em araras como se fosse uma loja
O Varal Solidário realizado no bairro Nuevo, no Jardim Marilene, distribuiu centenas de peças de roupas e as mais procuradas foram para crianças e homens. O Varal, que também dispõe calçados e outros itens como roupas de cama, aconteceu na quarta-feira (11) na sede associação do bairro.
O Varal é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade criada como uma ação da campanha Aquece Diadema e, devido ao seu sucesso, continua indo para as comunidades mesmo com o fim do inverno.
Dona Sebastiana, antiga moradora da Avenida Maria Cândida, levou roupas para as três netas e um neto, e mais um vestido para ela. “Pensei mais nas meninas. É bom e ajuda muito, ainda mais agora que as coisas estão difíceis para quem sobrevive com um salário”, comentou.
Pedro Joaquim da Cruz, o Pedrão do Marilene, pegou três mudas de roupas para seus sobrinhos. Ele mora há 39 anos no local e já foi presidente da Associação do Jardim Marilene: “O Varal é muito bom, e é importante que ele veio para numa área onde existem muitas pessoas carentes”.
Diadema Integra esteve presente
Estacionada em frente à sede da Associação, a Van do Diadema Integra passou o dia atendendo os interessados em fazer o cartão do programa.
Dona Catiussia não demorou dez minutos para ter em mãos os dois cartões, para ela e para o marido. “Com o cartão do Diadema Integra eu pego de volta o dinheiro da catraca. E com o cartão SOU posso descer em qualquer ponto e pegar outro ônibus, como se fosse o metrô”, avalia.
A Van do programa Diadema Integra está percorrendo os bairros para popularizar o cartão que devolve os R$ 1,15 pagos nas catracas dos terminais. “Além disso, com ele o usuário paga a menor tarifa da cidade”, comentou o secretário de Mobilidade e Transportes, Vanderly Lima.