Depois de vencer na rodada dupla de Goiânia, pilotos da A. Mattheis Motorsport miram se aproximar da liderança geral do campeonato em Cascavel
A meta de Xandinho Negrão e Marcos Gomes é clara para a sexta etapa do Império Endurance Brasil: vencer para se manter na briga pelo título na classificação geral. Esta será a missão da dupla da A. Mattheis Motorsport na prova deste fim de semana, no autódromo de Cascavel (PR), que pela primeira vez receberá uma prova da categoria. Será também a primeira vez que carros Ligier JS P320 LMP3, como o modelo utilizado por Negrão e Gomes desde junho, aceleram no circuito localizado na região oeste do Paraná.
Atualmente, sem considerar o descarte obrigatório da pontuação em uma prova, Negrão e Gomes ocupam a terceira posição no campeonato, com 470 pontos. A classificação geral é onde a dupla possui melhores chances de título: nas duas primeiras etapas da competição, eles aceleraram o antigo Mercedes AMG GT3, campeão da temporada passada, antes de migrar para a Ligier da classe P1, situação que os coloca em desvantagem diante dos rivais na briga pela taça dentro das categorias.
“Já fui campeão geral do Endurance em 2020, meu último título em que corri junto com meu pai. Agora, queremos reconquistar essa taça em homenagem a ele, já que esse carro foi o último projeto dele para o automobilismo”, destacou Xandinho. “Acredito que a Ligier vai se adaptar bem a Cascavel, pois é um carro de aerodinâmica privilegiada e o circuito conta com várias curvas de média e alta velocidade. Encontramos o caminho da vitória em Goiânia e vamos em busca da repetição mirando a briga pelo título”, completou Gomes.
A etapa do Endurance Brasil neste fim de semana será válida, além do campeonato, pela 37ª edição da prova Cascavel de Ouro. A corrida terá quatro horas de duração e acontece neste sábado (21), com largada às 11h. Haverá transmissão ao vivo pela TV no canal Bandsports e na internet pelo canal de YouTube da categoria.