Piloto brasileiro assumiu a liderança na largada e após várias disputas chegou na quarta colocação no circuito alemão
Integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, Rafa Câmara esteve muito perto de vencer em Hockenheim, na Alemanha, na penúltima prova da FRECA em 2023. Segundo no grid com a Prema, Rafa fez uma boa largada e assumiu a liderança da corrida, mas retornou ao segundo posto ainda na primeira volta, terminando a corrida em quarto lugar.
Rafa manteve a caça ao líder Tim Tramnitz durante várias voltas, com algumas entradas do safety car, e nos últimos giros decidiu ir com tudo para buscar a vitória. O alemão jogou duro com o brasileiro, mesmo nas disputas lado a lado, e Rafa terminou em quarto lugar após vários duelos nos minutos finais da prova.
“Hoje nós merecíamos muito ter ido ao pódio e também conquistado a vitória. Tivemos a chance de conseguir manter a liderança, mas o Tramnitz não desistiu e foi realmente uma grande disputa, mesmo com ele jogando um pouco pesado. Espero ter esse mesmo ritmo amanhã para fecharmos a temporada entre os primeiros”, diz Rafa.
Com os resultados deste sábado, Rafa subiu para a quarta colocação do campeonato. O brasileiro da Prema venceu nesta temporada em Spa-Francorchamps e no Red Bull Ring, além de ter ido ao pódio em Ímola, Mugello e Monza.
A última corrida da FRECA será disputada neste domingo às 5h40 da manhã, com transmissão ao vivo no canal da categoria no YouTube.