Começou no Chile os jogos Pan-Americanos 2023 e, a natação, tradicionalmente, traz para o Brasil o maior número de medalhas. Nas águas, somente os Estados Unidos superam o país. “Já temos a tradição nas piscinas e nas águas abertas de subirmos no podium. O mundo sempre respeitou os nossos nadadores e, no Chile, não foi diferente”, explica Roberto Jalonetsky, Diretor-Geral da Speedo Multisport, marca considerada a maior apoiadora de esportes aquáticos.
A companhia, além investir no Speedo Future Team, com as jovens promessas da natação que conquistarão medalhas no futuro, também possui o Speedo Team, que reúne os melhores atletas profissionais. Nos jogos Pan-Americanos 2023, 7 atletas disputam a competição, entre eles, a maior nadadora do mundo em águas abertas e atual campeã olímpica, Ana Marcela Cunha. “Além dela, temos outros nadadores com chances reais de trazerem o ouro para o Brasil. Essa visibilidade que temos nas competições, explica um pouco porque possuímos mais de 80% de share neste mercado”, ressalta.
Além da Ana Marcela Cunha, especialista na maratona aquática de 10 km, outros atletas estão cotados para conquistarem a disputada medalha de ouro nas piscinas, entre eles: Guilherme Costa, nos 800m e Guilherme Caribé, nos 100m. Além destes, Viviane Jungblut, Ingrid Oliveira, Gabriela Roncatto e Brandonn Almeida também possuem chances reais de medalhas. No salto ornamental, Ingrid Oliveira é a representante do Speedo Team.
Durante o final de semana, saíram as primeiras medalhas de ouro do Speedo Team. Guilherme Caribé, no revezamento 4×100 e Guilherme Costa, conhecido como Cachorrão, nos 400m livre. Além disso, Cachorrão estabeleceu um novo recorde pan-americano, com o tempo de 3min46s79. Representando o time feminino, Gabriela Roncato trouxe a medalha de bronze para o Brasil nos 400m livre. “Estamos no Chile com um dos melhores times da história da marca no Brasil. Só colhemos os frutos desta geração, porque apoiamos estes atletas desde muito cedo. Infelizmente, sem apoio financeiro e estrutura técnica, é muito difícil um atleta chegar na elite mundial do esporte. Por isso, a importância de sermos os maiores apoiadores do esporte no país”, finaliza Jalonetsky.
Sobre a Speedo MULTISPORT
Presente no Brasil há 45 anos, a Speedo Multisport iniciou sua operação em 1978, através da Multisport Indústria Comércio e Representações LTDA, empresa que até hoje controla a marca no país. Com share de mercado de mais de 80% em esportes aquáticos e reconhecida como a melhor fornecedora de equipamentos e vestuário para nadadores, a empresa ampliou sua linha de atuação e hoje também está presente nos seguintes segmentos: fitness, beach tennis, lifestyle, dermocosméticos, equipamento de academias e suplementos alimentares, além de possuir uma linha exclusiva de óculos e relógios.
Com 3 lojas próprias e e-commerce, a Speedo Multisport está presente em todo o território nacional através de 4 mil pontos de revenda, entre pequenos e médios lojistas e grandes varejistas.
A Speedo Multisport é uma das principais incentivadoras do esporte brasileiro, patrocinando grandes atletas, federações e mais de 400 competições anualmente, além de fomentar a prática esportiva em diferentes modalidades. Em seu Elite Team, a Speedo Multisport conta com a multicampeã mundial e ouro em Tóquio 2020, Ana Marcela Cunha, a medalhista de bronze na Rio 2016, Poliana Okimoto, o hexacampeão mundial, Nicholas Santos, além de outros atletas. A empresa acredita que o futuro está nos jovens e, através do Future Team, apoia atualmente mais de 20 atletas.
Fonte: Gueratto Press