Testes coletivos aconteceram nos últimos dias 19 e 20 no Autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Próxima etapa será nos dias 4 e 5 de novembro, em Interlagos.

Depois de dois meses sem acelerar, o piloto Vinícius Tessaro voltou a sentar no carro da Fórmula 4 Brasil da equipe Cavaleiro Sports. Na última sexta-feira (19) e sábado (20), as equipes tiveram dois dias de testes coletivos da categoria no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), visando a adaptação dos carros e pilotos para os pneus Pirelli que serão utilizados na quinta – e penúltima etapa – da temporada, no GP Brasil de Fórmula 1, nos dias 4 e 5 de novembro, em Interlagos, São Paulo (SP). Tessaro, que lidera o campeonato, foi o mais rápido em cinco das seis sessões de treinos realizadas.

Na sexta-feira, o piloto do #30 da Cavaleiro Sports foi o mais rápido nas três sessões realizadas. “Tivemos um primeiro teste aqui no Velocitta antes da etapa mais importante do ano, junto com a Fórmula 1 em Interlagos. Teremos dois dias de teste após a troca dos pneus Hankook para os da Pirelli. Hoje foi um dia muito produtivo para nós, lideramos os três treinos que aconteceram e conseguimos evoluir bem o acerto do carro com o novo pneu. Ainda temos muitas coisas para testar e seguir evoluindo com esse pneu e espero que amanhã seja um dia muito produtivo para mim e para a equipe. Estamos desde o começo do ano fazendo um ótimo trabalho, hoje a máquina era perfeita”, comemorou o piloto de 16 anos.

No segundo dia de testes, Tessaro liderou mais duas sessões de treino: a primeira e a terceira do dia. “Tivemos os dois dias de testes aqui no Velocitta e conseguimos usar o pneu da Pirelli que vai ser o composto da etapa da Fórmula 1. Foram dias interessantes, lideramos 5 dos 6 treinos aqui em Mogi e conseguimos testar bastante coisa que queríamos para a etapa de Interlagos. O desempenho aqui nos mostrou que vamos brigar na frente em São Paulo, sigo como líder do campeonato e isso é importante, uma boa etapa pode garantir o campeonato para nós”, avaliou Tessaro.

Até o momento foram realizadas quatro etapas e doze corridas disputadas. Tessaro venceu cinco delas e foi ao pódio em outras duas oportunidades, além de ter registrado a volta mais rápida em sete oportunidades e largado da pole position em três corridas. O piloto lidera o campeonato com 175 pontos, 23 pontos a mais que o vice-líder.

Interlagos, sede das duas próximas etapas, recebeu a primeira e a segunda etapa da F4 Brasil.

Classificação do campeonato de pilotos:
1. Vinícius Tessaro, 175 pontos
2. Matheus Comparatto, 152
3. Álvaro Cho, 145
4. Luan Lopes, 132
5. Nelson Neto, 80
6. Lucca Zucchini, 78
7. Fernando Barrichello, 64
8. João Tesser, 62
9. Mateus Callejas, 61
10. Arthur Pavie, 48
11. Carl Bennett, 26
12. Rafaela Ferreira,16
13. Alexandre Machado, 15
14. Cecília Rabelo, 7

Calendário da temporada 2023:
1ª Etapa: Interlagos (SP) – 22 e 23 de abril
2ª Etapa: Interlagos (SP) – 8 e 9 de julho
3ª Etapa: Velocitta (SP) – 5 e 6 de agosto
4ª Etapa: Goiânia (GO) – 26 e 27 de agosto
5ª Etapa: Interlagos (SP) – 4 e 5 de novembro (Preliminar da F1)
6ª Etapa: Interlagos (SP) – 16 e 17 de dezembro

Siga o piloto nas redes sociais:
Instagram: 
@tessaro.30
TikTok: 
@tessarowww

 

Fonte: CS Press & Content

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.