Em um ano repleto de desafios, campeã olímpica de águas abertas mostra confiança na conquista de sua segunda medalha de ouro

Atual campeã olímpica de águas abertas, Ana Marcela Cunha, atleta do Time Ajinomoto, buscará neste domingo (29) sua segunda medalha de ouro na prova dos 10 km nos Jogos Pan-Americanos. Será uma conquista ainda mais especial para a nadadora baiana, que teve uma temporada desafiadora em 2023, na qual voltou a treinar em março, poucos meses após uma cirurgia no ombro. Depois, foi para o Mundial de Fukuoka (JAP) em julho, quando não conseguiu a vaga para os Jogos de Paris 2024. No meio de tudo isso, passou a treinar na Itália, mas nada tirou sua confiança para a prova em Santiago.

“Eu me encontro muito bem atualmente. Acredito que estou no meu melhor momento para competir de igual para igual com todas as minhas adversárias. O importante é estar com a cabeça no lugar certo e a vontade de vencer sempre”, disse Ana Marcela, que também falou sobre a nova fase na Itália, onde passou a morar e treinar no segundo semestre.

“Lógico que toda mudança exige adaptações. Já eram seis anos fazendo o mesmo trabalho e em três meses mudamos tudo. O importante que estou chegando muito bem, pensando no bicampeonato pan-americano no domingo e até no bi olímpico. Cabeça de atleta funciona assim, sempre pensando no melhor resultado possível.”

Para a atleta do Time Ajinomoto, o fato de não ter conseguido confirmar a vaga olímpica no Mundial de Fukuoka na prova dos 10 km, em que chegou em quinto lugar, não alterou significativamente o seu planejamento.  “Lógico que todos esperam que a gente conquiste esta vaga o mais cedo possível. Mas, menos de um ano atrás, eu estava operando o ombro e em março voltei a treinar. Ter chegado ao Mundial e brigado pelo pódio foi importante, até porque no nosso planejamento estava previsto assegurar a vaga no Mundial de Doha, em fevereiro de 2024.”.

Na preparação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, Ana Marcela Cunha contou com o suporte e acesso ao programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelos produtos aminoVITAL® GOLD, suplementos alimentares compostos por nove aminoácidos essenciais que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

Sobre o Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional por meio do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®” e dos suplementos alimentares aminoVITAL®.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

 

Fonte: Race Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.