Jogadoras agenciadas da República Dominicana, Peña, Brayelin Martínez e Jineiry Martínez, terminaram o torneio com a medalha de ouro

A participação na disputa do vôlei feminino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, foi positiva para as atletas agenciadas Pro Sports. Peña, Brayelin Martínez e Jineiry Martínez terminaram como grandes campeãs ao conquistarem a medalha de ouro pela República Dominicana, a terceira do país na história do Pan. As ponteiras dominicanas ainda foram eleitas as melhores de suas posições na competição.

Além das vencedoras do torneio, outros nomes se destacaram no Pan e deixam Santiago com a moral lá em cima. É o caso da ponteira Helena Wenk, que aos 18 anos foi uma das titulares do Brasil na disputa e levou para casa uma medalha de prata – a sua primeira conquista pelo time adulto brasileiro.

Outro nome Pro Sports que apareceu na seleção do campeonato foi o da líbero Camila Gómez, da Colômbia. Apesar de sua equipe não ter avançado na primeira fase da competição, a defensora se destacou nos três jogos que participou com a precisão nos passes e agilidade nas defesas para ser eleita a melhor jogadora da posição no Pan.

Hora de brilhar na temporada de clubes

Agora, as cinco atletas Pro Sports voltam suas atenções para a temporada de clubes. Helena Wenk e Peña se enfrentarão na Superliga Feminina, onde defendem, respectivamente, Sesc RJ Flamengo e Gerdau Minas. A principal competição feminina nacional começa dia 7 de novembro e terá a sua final no dia 28 de abril.

“Eu vejo um time muito completo e unido. Temos algumas peças novas que vão ajudar muito, e também quase todas do elenco da temporada passada.  Meus principais objetivos são treinar muito para conseguir ter mais oportunidades e poder ajudar o time sempre que precisar, para juntas chegarmos ao lugar mais alto do pódio”, analisou Helena, ao falar da equipe comandada por Bernardinho. É o segundo ano da jogadora no elenco principal do time carioca.

Enquanto isso, Brayelin Martínez deixou o Praia Clube e reforçará o Dinamo-Ak Bars, da Rússia, na temporada 2023/2024. A irmã Jineiry, por sua vez, ainda está sem clube e segue estudando propostas que recebeu nos últimos meses.

Já Camila Gómez saiu do Pinheiros para atuar no vôlei norte-americano. Lá, a líbero vai defender o Grand Rapids Rise.

Sobre a Pro Sports 

A Pro Sports foi fundada em janeiro de 2005 e orgulha-se de participar ativamente do esporte de alta performance no Brasil e no exterior sempre com valores éticos e profissionalismo. A agência trabalha com gerenciamento de carreira de atletas profissionais, planejamento e gestão em projetos esportivos e consultoria.

Os agentes da Pro Sports são responsáveis pelo gerenciamento completo dos profissionais representados, ou seja, negociação de propostas e contratos, consultoria jurídica, planejamento financeiro e gerenciamento de imagens.

Os atletas do Pro Sports são apresentados em todo o mundo com a ajuda de ferramentas de captura e edição de vídeo, estatísticas online e contatos contínuos com os principais líderes esportivos do mundo.

Mais informações em prosportsbrazil.com.br

Fonte: On Board Sports

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.