Seguindo o conceito “Perfeito pra Momentos Imperfeitos”, agências se unem para explorar versatilidade da embalagem atrelada a diferentes momentos de consumo

Para comunicar o lançamento dos novos sabores de Nescafé Gelado Pronto para Beber, as Wunderman Thompson e FutureBrand São Paulo apresentam campanha publicitária e nova identidade visual da linha, que focam em versatilidade e praticidade para diferentes momentos de consumo – Perfeito pra Momentos Imperfeitos.

O trabalho começou com o conceito central de “Desvendar momentos saborosos”, da FutureBrand, que entendeu o lançamento como uma linha cheia de personalidade, com sabores que são uma jornada de sensações por meio da cremosidade e grau de intensidade, se tornando escolhas que geram momentos de prazer na medida certa – conceitos traduzidos em uma nova embalagem. Dessa forma as garrafas trazem a paleta de cores e texturas tradicionais do mercado europeu para o nacional, gerando uma fácil identificação no ponto de venda e conexão com o público.

“A partir do posicionamento de Nescafé, desenvolvemos sprints colaborativos para construção de uma plataforma de experiência de marca para se inspirar em como ele seria desdobrado, visualmente, em diferentes materiais e pontos de contato físicos e digitais. Os resultados foram embalagens com um visual mais moderno e que dão a sensação de fluidez, o conjunto ideal para a geração Z que está sempre em movimento buscando alternativas práticas e que se encaixem no seu dia a dia”, reforça Filippo Vidal, sócio e diretor da FutureBrand São Paulo.

Com essa ideia, a Wunderman Thompson planejou e criou uma campanha, tendo o papel fundamental e olhar estratégico para se aproximar da geração Z, que é o público-alvo do lançamento, mostrando as diversas formas de beber um café gelado que Nescafé propõe com os lançamentos. As cenas escolhidas, mostram que é possível consumir a bebida em qualquer situação ao longo do dia, sem a necessidade da pausa para o cafezinho, que nem sempre é possível durante a correria do dia a dia.

“Normalmente as campanhas de café trazem o consumo como um momento perfeito, contemplativo, um verdadeiro ritual. A gente queria mostrar o oposto, que é justamente nos momentos imperfeitos que o Nescafé Gelado pode entrar e deixar seu dia mais gostoso. Por isso inovamos na comunicação e levamos o consumo pra rua, com uma linguagem que propõe movimento e um sensorial que mostra a beleza de se permitir um momento de prazer mesmo sem ter tempo para uma pausa” – Sabrina Villar, Diretora de criação da Wunderman Thompson.

A campanha quer mostrar como é simples incluir qualquer um dos quatros sabores de Nescafé Pronto para Beber em momentos imperfeitos que acontecem ao longo do dia, e é isso que será mostrado em todas as mídias que serão exploradas. A intenção é trazer pessoas comuns em situações nada perfeitas se permitindo um momento de indulgência, mesmo sem ter tempo para uma pausa para isso.

“O Brasil é hoje um mercado com crescente evolução de consumo de café gelado, já responsável por mais de 5% do total de xícaras consumidas. Como continuidade do nosso investimento na marca Nescafé para além do solúvel, queremos que ela seja a marca aliada do consumidor para qualquer hora do seu dia. Como nem sempre temos tempo para apreciar todo o ritual do café, as bebidas prontas chegam para esse momento e nossa campanha explora exatamente isso e busca convidar o público a experimentar a linha de Nescafé Gelado Pronto para Beber, produtos ideais para momentos em que a pausa nem sempre é uma opção e a praticidade se torna a aliada da rotina”, aponta Amanda Santos, Gerente de Marketing de Bebidas Prontas da Nestlé.

A campanha de Nescafé Pronto pra Beber conta com filmes de 10 segundos que serão veiculados em Social, Programática, DOOH, e Geofencing, a partir do dia 24 de outubro.

Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela KantarWorldpanel.

Ficha Técnica:
NESCAFÉ® – Pronto para Beber “- Perfeito pra Momentos Imperfeitos”

Aprovação cliente: Cláudio Vicentini, Gabriela Guerreiro, Carolina Guimarães, Amanda Santos, Rodrigo Suzuki e Rafael Berenguer
Agência: Wunderman Thompson Brazil
CCO: Keka Morelle
Direção de Criação: Alvin Shiguefuzi e Sabrina Villar
Redação: Lucas Durães
Direção de arte: Maicon Gomes
Head de Produção: Michel Gubeissi
Production Lead: Juliana Pereira
Producer:  Maria Fernanda Domingues
PR: Suellen Ciriaco e Hellen Araújo
Diretora Executiva de Negócios: Renata Dall’ Onder
Atendimento: Fabiana Duarte e Rafaela Souza
Gerente de Projetos: Deborah Dias
CSO: Stella Pirani
Head de Planejamento: Vitor Amos
Planejamento: Guilherme Gentil e Nathalia Campero
Head de Mídia: Vinicius Tieppo
Direção de Mídia: Victor Casimiro
Mídia: Luis Marchesi e Carolina Penteado
Produção gráfica: Flávio Colella
Arte final: Fernanda Fiore e Alexandre Nacif

Produtoras:
WT Production: (WTP)
Head of Production:
Michel Gubeissi
Production Lead: Carol Pimentel
Gerente de Projetos: Danielle Galletta
Coordenador de Pós Produção: Andrea Ramos
Motion Designer: Fernando Vital

Produtora de Imagem: Dogs Can Fly
Direção:
Pedro Furtado
Diretor Executivo: Thiago Balma
Produtor Executivo: Ricardo Whately
Gerentes de Projetos: Simone de Angelis e Niry Usha
Assistente de Gerentes de Projetos: Filippi Mazutti
Coordenador de Produção: Rogério Maestro
Assistente de Coordenação de Produção: Valquíria Lapa e Pedro Rehem
Assistente de Direção: Ana Laforga
Diretor de Fotografia: Vagner Jabour
Diretora de Arte: Luize Cidade
Diretor de Produção: Renato Angelo
Elenco: Barbara Brunelli, Débora Cristina Francisco, Gabriel Fiuza, Moreno Lionco
Produtora de Elenco: Danny Vaiano
Figurinista: Karina Kohatsu
Maquiadora: Karina Pedrosa
Coordenação de Pós: Paula Oliveira Solano
Assistente de Coordenação de Pós: Igor Luís
Montador: Caetano Drumond
Motion Design: Guilherme Norman
Cleaning: Zenner Henriques e Pedro Drumond
Modelagem e Animação 3D: Bruno Malaco
Finalização: Henrique Rabello
Finalizador: Igor Angelo
Assistente de Ilha/Edicao: Jose Toledo

Produtora de áudio: LOUD +
Direção musical: Gustavo Garbato
Atendimento: Lu Fernandes, Priscila Miranda e Ju Pontes
Produção: Felipe Kim, Fabio Smeili, Bernardo Massot, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, e Yuri Chix.
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e Rodrigo Tedesco.
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Doug Freitas
Locutor: Beto Freitas

Fotografia
Damn Good Advice:
Production Company: Damn Good Advice
Creative Director and Photographer:
Maltchique
Executive Production: Adriana Omodei
Creative Art Director: Juliano Brito
Creative Producer: Magu Marioto
Line Producer/1AD: Flavia Zentil
Head of Production: Chico Soll
Director of Still Photography: Pedro Pradella
Best Girl Still Photography: Nathalia Santos
Digitech: Eric Gianezzi
Retouching: Mateus Moraes, Alt retouch

Fonte: Agência PUB

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