Equipe de Itu (SP) lidera entre o campeonato entre os rookies e segue na disputa pelo título geral da temporada

 

A OAKBERRY Bassani F4 termina o segundo dia de atividades da Fórmula 4 Brasil com 100% de vitória. A equipe liderada por Eduardo Bassani venceu a primeira prova com Matheus Ferreira e a segunda com Alexandre Machado.

Machado subiu no lugar mais alto do pódio pela primeira vez em sua temporada de estreia, o goiano que havia vencido entre os rookies na corrida da manhã assumiu a ponta da segunda prova logo na primeira curva para não perder mais.

O piloto do carro #26 fez excelente largada e garantiu liderança partindo do quarto lugar. Matheus Comparatto também aproveitou para avançar ao oitavo lugar, escalando quatro posições.

Matheus Ferreira que vinha do oitavo posto pela regra do grid invertido já aparecia em quinto na abertura da terceira volta, Arthur Pavie era o 11º colocado. Na terceira volta Pavie avançou para o nono lugar com duas ótimas manobras.

Enquanto isso Comparatto superava Luan Lopes e chegava na disputa direta com seu concorrente ao título. Após cinco voltas completadas Alexandre Machado seguia na liderança da corrida.

Nas voltas seguintes Matheus Comparatto fez ótimas manobras para superar mais dois concorrentes e alcançar a quinta colocação. Matheus Ferreira também fazia uma prova sólida e vinha em quarto lugar.

Na última volta Comparatto garantiu o quarto lugar enquanto Ferreira cruzou a linha de chegada em quinto. Com uma pilotagem consistente Alexandre Machado abriu dois segundos sobre o segundo sobre o segundo colocado e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, conquistando sua primeira vitória geral em seu ano de estreia.

O próximo compromisso da equipe OAKBERRY Bassani F4 pela Fórmula 4 Brasil acontece neste domingo, às 11 horas, com transmissão ao vivo pelo Bandsports.

 

O que eles disseram:

Toda equipe trabalhou muito bem, o feedback dos pilotos também. As vitórias vieram do trabalho de todos os membros, desde os mecânicos até os coachs. Os nossos pilotos tiveram um grande desempenho e amanhã vamos buscar mais. Pessoalmente vencer uma preliminar da Fórmula 1 com monopostos é um sonho realizado.”
Eduardo Bassani

 

“Foi muito emocionante. Um negócio absurdo. Então, logo na largada já fechei o olho. Quando abaixei a viseira, tentei me concentrar e encarar como se fosse um treino. Tudo encaixou perfeitamente na primeira curva, não tinha ninguém na minha frente. Fechei a primeira volta um pouco preocupado, se eu ia abrir ou não. Foi quando falaram no rádio: “corre para você”. Quando fechei a primeira volta, encarei como um treino e nem vi o fim da corrida chegar.”
Alexandre Machado

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.