Piloto chegou a 198 pontos no ranking e terá pneus novos para a corrida preliminar do GP Brasil de Fórmula 1 na manhã deste domingo.
No primeiro dia de competição da Fórmula 4 Brasil, os pilotos foram para a pista em três oportunidades em Interlagos, São Paulo (SP). A classificação que foi adiada de sexta-feira (3), para este sábado (4), foi marcada pelas bandeiras vermelhas e alguns pilotos nem conseguiram fechar as duas voltas necessárias para as duas corridas válidas pela quinta etapa. Vinícius Tessaro, que lidera o campeonato desde o início da temporada, cravou a sua melhor volta logo quando a bandeira vermelha foi mostrada e não teve sua melhor volta computada. Com isso, o piloto ficou com a segunda colocação para a primeira corrida e com a quarta colocação para a terceira, que será na preliminar do Fórmula 1 neste domingo (5).
“Tivemos um sábado cheio, com duas corridas e uma classificação. Tivemos a infelicidade de cravar a volta logo quando veio a bandeira vermelha e as voltas rápidas foram anuladas, então ficamos com a segunda colocação para a corrida 1 e a quarta para a corrida 2. Assumimos a liderança logo na largada e tinha um bom ritmo, mas infelizmente com dois safety cars perdemos o intervalo que conquistamos e perdendo a posição consequentemente”, avaliou o piloto de 16 anos. “Na corrida 2, com a inversão de grid, largando da sétima posição, a gente fez uma boa largada pulando para a sexta posição. Tivemos muitas disputas nessa corrida 2. Estou muito feliz com o meu resultado, a gente conseguiu ampliar a vantagem do campeonato. Estou muito feliz com o nosso dia, com o objetivo de ampliar a vantagem do campeonato sendo alcançado. Amanhã vamos para a corrida 3, largando na quarta posição de pneu novo, e se Deus quiser conquistar a vitória”, completou.
Logo na largada da primeira prova, Tessaro largou e saltou na frente ainda na primeira curva e chegou a abrir vantagem para os concorrentes. Com o safety car acionado na parte final da prova, o pelotão reagrupou e Tessaro acabou sendo ultrapassado por Matheus Ferreira. Pensando em campeonato, o piloto de 16 anos preferiu não se colocar em risco e finalizou a corrida com a segunda colocação e conquistou o ponto extra da volta mais rápida.
Para a segunda prova, com a inversão dos oito primeiros colocados do grid, Tessaro largou da sétima colocação. Novamente com pneus usados, guardando os novos para a corrida de domingo, o piloto chegou a figurar no top 5 e finalizou na sexta colocação. Com os resultados de hoje, o piloto do carro #30 da Cavaleiro Sports soma 198 pontos no campeonato, 36 a mais que Álvaro Cho, que é o segundo colocado.
Neste domingo os pilotos vão acelerar para a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1. A corrida está prevista para começar às 11h.
Classificação do campeonato da BRB Fórmula 4 Brasil:
1 – Vinícius Tessaro (Cavaleiro Sports) – 198 pontos
2 – Álvaro Cho (TMG Racing) – 162
3 – Matheus Comparatto (Oakberry Bassani F4/R) – 160
4 – Luan Lopes (TMG Racing) – 133
5 – Nelson Neto (Cavaleiro Sports) – 98
6 – Fefo Barrichello (Cavaleiro Sports) – 88
7 – Lucca Zucchini (Cavaleiro Sports) – 78
8 – João Tesser (TMG Racing) – 66
9 – Mateus Callejas (TMG Racing/R) – 61
10 – Arthur Pavie (Oakberry Bassani F4/R) – 49
11 – Alexandre Machado (Oakberry Bassani F4/R) – 41
12 – Matheus Ferreira (BRA/Oakberry Bassani F4) – 31
13 – Carl Bennett (EUA/Oakberry Bassani F4) – 26
14 – Rafaela Ferreira (TMG Racing/R) – 18
15 – Cecília Rabelo (Cavaleiro Sports) – 15
* R – Estreante
Programação da quinta etapa da F4 Brasil:
Domingo, dia 5
11h – Corrida 3 (25 minutos + 1 volta)
Calendário da temporada 2023:
1ª Etapa: Interlagos (SP) – 22 e 23 de abril
2ª Etapa: Interlagos (SP) – 8 e 9 de julho
3ª Etapa: Velocitta (SP) – 5 e 6 de agosto
4ª Etapa: Goiânia (GO) – 26 e 27 de agosto
5ª Etapa: Interlagos (SP) – 4 e 5 de novembro (Preliminar da F1)
6ª Etapa: Interlagos (SP) – 16 e 17 de dezembro
Siga o piloto nas redes sociais:
Instagram: @tessaro.30
TikTok: @tessarowww
Fonte: CS Press & Content