Ligier da equipe A. Mattheis faturou o primeiro lugar no Velopark após ter largado dos boxes, em função de uma troca de motor após os treinos
Esta foi a segunda vitória de Negrão e Gomes com a Ligier, mas a primeira vez em que ambos receberam a quadriculada como vencedores: no primeiro triunfo, em setembro, em Goiânia (GO), a conquista só veio horas após o final da prova, na vistoria técnica, quando o carro que havia vencido acabou desclassificado. “É sempre diferente quando se ganha na pista”, pontuou Xandinho. “Estou muito feliz. Os mecânicos fizeram um trabalho incrível e ficaram até às três horas da manhã trocando o motor. A equipe está de parabéns, foi muito emocionante e muito legal e quero agradecer a todos pelo apoio”, frisou.
Com o resultado, Negrão e Gomes assumiram a liderança da classificação, com 750 pontos totais – pelo regulamento do Endurance, é preciso descartar o pior resultado da temporada.
“Estou muito feliz com nossa primeira vitória na pista. Queria parabenizar toda a equipe pelo trabalho excelente. Agora, vamos para a última etapa com chances reais de título na geral, o que ainda não conquistei em minha parceria com o Xandinho, mas espero que seja neste ano!”, completou Gomes.
Agora, a missão de Negrão e Gomes será confirmar o título geral do campeonato na última etapa do ano, que ocorre no dia 9 de dezembro. O palco será o autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).