Evento que também marca o início da intervenção que o artista assinará nas pareces e fachada do shopping recebeu convidados, executivos do Butantã Shopping, do Carrefour Property e da Sherwin-Williams

Desde o dia 10 de novembro, quem visita o Butantã Shopping, na Zona Oeste de São Paulo, é transportado para o ambiente de um museu de arte urbana com o início da exposição “União das Cores”, que tem entrada gratuita e exibe mais de 50 obras do artista plástico e muralista MENA. Ontem (dia 14), um coquetel marcou o lançamento oficial com a presença de amigos e familiares do artista, executivos do shopping, do Carrefour Property e da Sherwin-Williams, proprietária da marca Colorgin que apoia o projeto e o trabalho do artista.

Os convidados aproveitaram para conferir de perto um acervo com a técnica e estética que identificam de forma muito clara a sua arte e que ganhou o mundo, com mostras realizadas em diversos países, até no Museu do Louvre, em Paris, França.

Quem tem a oportunidade de uma vista aérea da cidade de São Paulo, identifica facilmente as intervenções de MENA na paisagem. Sua forma de combinar as cores e usá-las para contar histórias e transmitir mensagens carregadas de propósito são inconfundíveis. E, além de sua exposição dentro do Butantã Shopping, até o fim do ano, o prédio do empreendimento também será entregue como uma tela em branco para o artista que colocará o Butantã no corredor do grafite paulistano. As intervenções serão realizadas em paredes internas e também na fachada. 

“Ao mesmo tempo que MENA têm um traço bastante individual que conecta todas as suas obras, é interessante como cada uma delas nos impacta de diferentes formas. Somos invadidos sempre com mensagens destacando valores como o amor, o respeito, a gentileza. Desde que decidimos trazer a arte urbana para o shopping, logo descobrimos que não haveria um artista com maior sinergia com o que realmente queríamos criar com esse projeto”, explica Franklin Pedroso, coordenador de marketing do Butantã Shopping.

O artista acrescenta: “fiquei realmente muito feliz com o convite, pois um dos meus planos sempre foi sair um pouco das regiões centrais e chegar até os bairros, cobrindo toda a cidade com as cores e o poder de transformação dessa arte”.

“A arte urbana tem um poder muito grande, por exemplo, ela consegue transformar espaços de uma cidade com tanto concreto como São Paulo em grandes obras de arte. Além isso é uma expressão que tira o contemplar artístico de um lugar considerado elitista e erudito para algo mais acessível promovendo a inclusão de todos nesse universo. Em nossos primeiros bate-papos como MENA entendemos ainda mais esse propósito de seu trabalho e assim decidimos que além da fachada, entregaríamos a ele também espaços internos do shopping e traríamos para cá a sua exposição”, conta Suzy Borges, Gerente Geral do Butantã Shopping.

A exposição, com entrada gratuita, fica em cartaz até o dia 23 de dezembro, período em que o artista realiza os murais que vão ocupar paredes internas e a fachada externa do Butantã Shopping.

Serviço

Exposição União das Cores – MENA

Local: Butantã Shopping.

Endereço: Av. Dep. Jacob Salvador Zeibil, S/N – São Paulo/ SP

De 10 de novembro de 2023 a 23 de dezembro de 2023

Das 12h às 22h

Piso 1

Sobre o artista

Artista Plástico, muralista, arquiteto urbanista e espiritualista, MENA encontrou sua missão de vida e propósito na arte. Formado pelas Belas Artes, momento que desenvolveu e reconheceu a virtude de criar e manifestar a arte com sua identidade autoral e única. Decidiu colocar seu talento e dom imaginativo à serviço, confiante em suas aptidões, montou seu primeiro ateliê em 2016. Idealizou suas primeiras criações desenhando personagens de animações infantis. 

A arte é o maior canal de transformação dos espaços e do ser humano. É a forma de dar significados ao mundo em que vivemos. A arte tem o poder de ampliar horizontes, elevar a consciência e mostrar caminhos para uma nova visão de realidade. Por meio da identificação de formas e figuras no papel (representações com vínculos com o mundo real e o simbólico), o traço, antes contínuo, passou a ter um ritmo descontínuo, fazendo aparecer, aqui e ali, formas isoladas. 

Em 2017, MENA adentra a arte abstrata e a cor que inicialmente, não marcava suas reproduções, começam a pulsar nas telas. Nesse mesmo ano, inaugura sua primeira exposição de arte solo, contando sua trajetória e apresentando seu acervo ao público pela primeira vez. Após esse evento, MENA percebeu que algumas mudanças seriam necessárias, traz as cores do arco-íris para deixar seu ambiente de trabalho um lugar ainda mais convidativo.

De São Paulo 011 para o Mundo. MENA já realizou intervenções Artísticas na Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Israel, Itália, Portugal e República Checa.

Sobre o Butantã Shopping

O Butantã Shopping é o primeiro shopping do Grupo Carrefour, administrado e comercializado pela unidade de negócios Carrefour Property. Inaugurado em 3 de maio de 1994, o empreendimento tem como âncora principal o Hipermercado Carrefour, Daiso, Lojas Americanas, Preçolândia, Renner e Smart Fit Academia. O shopping leva o nome do bairro em que está localizado, a oeste da cidade de São Paulo, próximo aos bairros do Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Vila Andrade, Campo Limpo, Jardim Guedala, Vila Sônia e Jardim Previdência, bem como dos municípios de Osasco, Taboão da Serra e Cotia.

Sobre o Carrefour Property

Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia.

Com a incorporação do Grupo BIG ao Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter mais de 500 imóveis próprios e mais de 19 milhões de m² em área de terreno, totalizando em todo o grupo mais de 3.500 lojistas e mais 450 mil m² de ABL, incluindo seus três Shoppings Centers em São Paulo: Butantã Shopping, Jardim Pamplona Shopping e Paseo Alto das Nações.

Nesse universo, administra mais de 300 galerias comerciais presentes em 20 estados e em mais de 200 municípios, que contam com mais de 3.200 lojistas nos mais de 370 mil m² de ABL. São espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade.   

A força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com o DNA comercial do Grupo e de seus valores, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos.

A unidade de negócio também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.

Instagram: @carrefourproperty_br

Facebook: Carrefour Property – Brasil

Site: Link

Podcast:  Link

Linkedin: Link

Tik Tok: @carrefour_property

Fonte:Vetor.am

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.