Uma quebra ainda na primeira metade da corrida tirou Marcelo Hahn e Allam Khodair da disputa pela vitória dos 500km de Interlagos, prova que valia o título da Porsche Endurance Challenge. Apesar de não terem completado a corrida, os pilotos da Blau Motorsport travaram várias disputas emocionantes. Em destaque, a largada de Hahn, que conquistou cinco posições antes de completar a primeira volta.
“Foi uma temporada difícil para nós. Lamentável apenas a decisão da direção de prova de nos aplicar uma punição por um toque que eu sofri, sem culpa nenhuma. Mas bora levantar a cabeça e pensar na temporada do ano que vem”, disse Marcelo Hahn, que foi injustamente punido com um drive-thru após sofrer uns toques de Sérgio Ramalho.
“Tínhamos um ritmo muito bom de corrida. Foi uma pena essa quebra ter tirado a gente da prova. Viríamos com pneus novos no último stint e acredito que daria para brigar pela vitória”, disse o Japonês Voador.
Marcelo Hahn e Allam Khodair voltam a se reunir para a última etapa do Império Endurance Brasil. A final do campeonato será disputada no dia 9 de dezembro no autódromo de Velocitta, em Mogi Guaçu, São Paulo.
Fonte: Império Agecom