Especialista revela como aproveitar o potencial do ABM para identificar contas de maior potencial, desenvolver mensagens personalizadas e coordenar as interações com os clientes-alvo

Com foco em estratégias direcionadas a um público específico, em oposição aos métodos que conversam com audiências amplas, o Account-Based Marketing (ABM) desponta como abordagem especialmente indicada para empresas B2B (Business-to-Business), onde a personalização é o grande diferencial.

Porém, essa nova maneira de encarar os negócios ainda pode causar dúvidas nos profissionais que atuam com marketing, vendas e sucesso do cliente. Para solucionar desentendimentos teóricos e oferecer orientações práticas sobre o assunto, o CEO e cofundador do Maestro ABM Felipe Spina lança o livro Account–Based Marketing, publicado pela DVS Editora.

Segundo o especialista, o ABM pode ser comparado a uma orquestra: cada instrumento desempenha um papel crucial, criando uma harmonia personalizada e única para atingir as pessoas certas. A sinergia entre os músicos/profissionais e a precisão da execução garantem que a mensagem seja transmitida de forma mais impactante e direcionada. É uma perspectiva que difere do Inbound Marketing, por exemplo, onde as campanhas conversam com perfis amplos de “ouvintes”.

Indicado para quem tentou vender para grandes empresas ou já vende e precisa melhorar esse processo, o lançamento estimula o desenvolvimento da habilidade de compreender as dores e desafios de cada cliente em potencial, permitindo oferecer soluções específicas e sob medida. Nesse caminho, será possível não apenas vender mais, mas também, melhor. Conforme Spina, a fidelização de consumidores então se dará pelo relacionamento baseado na transparência, pois “a melhor maneira de fazer marketing e vendas é a verdade”.

Com um passo a passo completo para definir as empresas-alvo, criar listas de contatos e dossiês, produzir conteúdos personalizados, montar o planejamento estratégico da campanha e entender como mensurar e ajustar as ações executadas, Account–Based Marketing é uma leitura indispensável para empresas e profissionais que buscam maximizar o retorno de seus esforços de marketing. Com uma abordagem que vai além do simples discurso teórico, a obra fornece insights valiosos para transformar o ABM em uma peça-chave para o sucesso no cenário digital atual.

Ficha técnica

Título: Account–Based Marketing – Orquestração: A metodologia eficaz para vendas complexas em contas-alvo
Autor: Felipe Spina
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-6556951041
Páginas: 160
Preço: R$ 64,00
Onde encontrar: Amazon

Sobre Felipe Spina

CEO e cofundador da Maestro ABM. Desde 2003, ajuda pessoas e empresas pela internet. Participou do primeiro time de Growth Hacking da Resultados Digitais (RD Station). Premiado como Profissional Digital na cate – goria Mídia pela ABRADi-SP em 2017. Foi Head of Growth e sócio do Distrito. Também é autor do livro “Personalização: Quem fala com todos não fala com ninguém”.

Redes sociais do autor

Sobre a DVS Editora

Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional.

Redes sociais da editora

 

Fonte: LC Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.