O CEO da Fórmula E e o chefe de equipa da ERT Formula E Team visitaram Xangai hoje antes das corridas da Fórmula E em maio de 2024 para declarar que era uma “honra especial” para o Campeonato do Mundo de Fórmula E da ABB FIA correr na cidade pela primeira vez.

A Fórmula E correrá no Circuito Internacional de Xangai com uma rodada dupla no sábado, 25 de maio, e no domingo, 26 de maio de 2024.
A primeira corrida da história da Fórmula E foi realizada nas ruas de Pequim em setembro de 2014. Desde então, a China sediou sete corridas, incluindo em Sanya e Hong Kong, sendo a mais recente em março de 2019.

Enquanto o primeiro campeonato mundial totalmente elétrico se prepara para celebrar sua décima temporada, o líder da Fórmula E, CEO Jeff Dodds, e Alex Hui, chefe de equipe da equipe chinesa ERT Formula E Team, visitaram Xangai para iniciar oficialmente a contagem regressiva para as corridas e reconhecer a importância do lugar de Xangai no calendário da Fórmula E.

Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, disse:

“É uma honra especial para a Fórmula E correr em Xangai pela primeira vez em maio próximo. Estaremos marcando dez anos como o primeiro automobilismo totalmente elétrico, continuando a ultrapassar fronteiras e correr em Xangai, um novo local para nós na China, que é o líder global no desenvolvimento e adoção de veículos elétricos.

“Embora correr em Xangai seja altamente simbólico para a Fórmula E, também será um fim de semana de corrida incrível para os fãs. Há uma base de fãs apaixonados por esportes na cidade, e mal podemos esperar para que eles experimentem um estilo completamente novo de automobilismo a até 200 mph e mais de 100 ultrapassagens na maioria das corridas.”

Alex Hui, chefe de equipe da ERT Formula E Team, disse:

“Como uma equipe chinesa que faz parte do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA desde o início, estamos animados para competir no que serão nossas corridas de volta. Todos na equipe já estão trabalhando duro para a nova temporada e sei que nossos pilotos Dan Ticktum e Sérgio Sette Câmara estão comprometidos em fazer o melhor para os fãs locais. Eles já estão nos simuladores praticando o desafiador circuito de Xangai.”

A Fórmula E é reconhecida como oficialmente o esporte mais sustentável do mundo, mostrando como o esporte de alto rendimento e a sustentabilidade podem coexistir.

A Fórmula E foi concebida em 2011 pelo empresário Alejandro Agag (agora cofundador da Fórmula E) e pela FIA como o primeiro campeonato de monopostos totalmente elétricos, com a missão explícita de mostrar a mobilidade sustentável no coração de cidades icônicas do mundo.

A primeira corrida foi realizada nas ruas de Pequim em setembro de 2014. Hoje, nove temporadas e 116 corridas depois, a Fórmula E é o primeiro campeonato mundial elétrico sancionado pela FIA e se estabeleceu como o esporte mais sustentável do mundo.
Na temporada passada, a Fórmula E e a FIA desenvolveram e introduziram o carro de corrida GEN3 – o carro de corrida elétrico mais rápido, leve, potente, eficiente e sustentável já construído – capaz de 200mph / 322km/h e regenerar 600KWh de energia.

Quando o GEN3 correr em Xangai, será 75% mais potente e 95 km/h mais rápido do que o carro de primeira geração que tomou as ruas de Pequim.

Demonstrando que integrar a sustentabilidade ao esporte não significa comprometer a qualidade da ação, os pilotos da Fórmula E levaram o GEN3 ao limite na temporada passada, quebrando todos os recordes de velocidade e esportivo na pista com ultrapassagens de três dígitos na maioria das corridas.

A 10ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA começa na Cidade do México no sábado, 13 de janeiro de 2024.

Fonte: ABB Fia Fórmula E

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.