A Stock Car entra na reta final da temporada 2023, com disputa da penúltima etapa em Cascavel. Felipe Baptista quer somar o maior número de pontos tanto para ele quanto para sua equipe.
Faltando apenas duas etapas para a reta final da temporada deste ano, a Stock Car volta ao Sul para mais uma disputa. O Autódromo Zilmar Beux ,em Cascavel, no Paraná, recebe a penúltima etapa. Os 3.058 metros de pista e suas sete curvas irão desafiar novamente os pilotos que vão para tudo ou nada buscando somar o maior número de pontos possíveis para a grande final que acontece em dezembro em Interlagos.
Mas, não é só os candidatos a levantar a taça de campeão que estão em busca de pontos para selar a liderança, há também os que estão buscando terminar o ano numa boa colocação e claro, colocando suas equipes entre as primeiras do ranking. É o caso do piloto paulista Felipe Baptista, que apesar de não disputar o título, vem somando pontos importantes tanto para sua classificação geral quanto para sua equipe, a KTF, e que volta à pista neste final de semana em Cascavel, circuito no qual estreou neste ano e teve um desempenho satisfatório. “Naquela ocasião conseguimos um bom resultado. Tivemos uma evolução desde o começo da largada e somamos pontos muito importantes”, lembra.
Felipe que chegou a subir duas vezes ao pódio em terceiro lugar na última corrida no Velocitta no mês passado mas, acabou punido e ainda sim conseguiu uma boa pontuação. Para essa penúltima etapa, ele afirma que estará com uma mentalidade e carro totalmente diferente. “Creio que teremos um desempenho melhor do que tivemos na primeira vez que corremos em Cascavel. Acredito num bom resultado”, diz.
Ele ressalta também que não há muitas curvas que demandem muita atenção, mas, a do bacião é um ponto de ultrapassagem da corrida e vai exigir habilidade dos pilotos. “ Acredito que essa será a curva mais difícil de ser feita, devido ao desgaste de pneus. Mas é uma pista tranquila”.
O treino classificatório acontece neste sábado a partir das 13h30. Já no domingo, os pilotos entram em pista a partir das 13h40 com a prova 1 acontecendo às 13h43 e corrida 2 às 14h21, pelo horário de Brasília.