Brasileiro confirma o favoritismo e ganha sua série com a marca de 10s39, superando o recorde pan-americano que era dele mesmo. Ele buscará seu terceiro ouro consecutivo na competição neste sábado (25)
Com uma performance impressionante, que lhe rendeu o novo recorde parapan-americano da prova, o brasileiro Petrucio Ferreira, atleta do Time Ajinomoto, classificou-se nesta sexta-feira (24) para a final dos 100 metros classe T47 dos Jogos de Santiago. O velocista paraibano, tricampeão mundial e bicampeão paralímpico, tentará seu terceiro ouro consecutivo no Parapan neste sábado (25), a partir das 16h10, na pista do complexo do Estádio Nacional.
“Gostei muito da minha prova hoje. Consegui fazer uma ótima largada e depois preferi fazer uma corrida mais conservadora, buscando assegurar minha classificação e amanhã (sábado) a gente vai com tudo”, disse Petrucio, que ainda assim alcançou um tempo excepcional, 10s39, novo recorde parapan-americano. O anterior, dele mesmo desde os Jogos de Lima-2019, era 10s59.
“A corrida acabou sendo tão boa que eu pude quebrar um recorde que já era meu. E se for ver, como o recorde mundial é meu também, com 10s29, ou seja, a casa do 9 é boa pra mim”, brincou o atleta do Time Ajinomoto, em entrevista ao canal SporTV.
Ainda neste sábado, Petrucio Ferreira buscará uma outra medalha em Santiago, desta vez na final do revezamento misto do 4 x 100 m. A prova está marcada para as 18h10.
Na preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, Petrucio Ferreira contou com o suporte e acesso ao programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelos produtos aminoVITAL® GOLD, suplementos alimentares compostos por nove aminoácidos essenciais que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.
Sobre o Projeto Vitória
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional por meio do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®” e dos suplementos alimentares aminoVITAL®.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.
Fonte: Race Comunicação