O piloto paulista subiu duas posições após a 11ª etapa em Cascavel e tem o mesmo número de pontos que Ricardo Maurício.
A penúltima etapa da Stock Car que aconteceu neste final de semana em Cascavel, foi de tirar o fôlego. O tempo instável não foi páreo para as belas ultrapassagens e disputas pelas primeiras colocações. Alguns pilotos enfrentaram problemas nos carros e se recolheram para a corrida 2.
Felipe Baptista, piloto da equipe KTF, que no treino classificatório, esteve na liderança em dois qualis começou em quinto e terminou na mesma posição que largou. Apesar de problemas no carro, ele garantiu pontos importantes. “ Estava com um ritmo bom na corrida 1, mas fui perdendo rendimento principalmente na primeira curva que parecia ser característico da dianteira. Tivemos a estratégia de abastecer para somar o maior número de pontos possíveis e não focar em pódio e nem ganhar a corrida”, conta.
Com a inversão do grid para a segunda corrida, Felipe largou em sexto e terminou em décimo lugar. Com todos os problemas enfrentados, o piloto paulista se mostrou satisfeito. “Feliz com os resultados. Foi muito bom para o campeonato, somamos muitos pontos e agora vamos para Interlagos fazer um fim de semana melhor ainda e pontuar bastante”, disse Baptista. Com isso, Felipe se manteve no top 10 na classificação geral e agora ocupa a nona colocação, empatado com o mesmo número de pontos com Ricardo Maurício. Ambos com 208 pontos.
A grande final da Stock Car acontece em São Paulo, no templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos, no dia 17 de dezembro.
Fonte: Andrea França