Poucos dias após o término da temporada de 2023, os preparativos para o ano que vem já estão em andamento. Como resultado, a Pirelli já comunicou a seleção para as três primeiras corridas do próximo ano no Bahrein, na Arábia Saudita e na Austrália.
Todos os cinco compostos homologados para 2024 – com o C0 agora sendo excluído – serão utilizados na primeira parte da temporada. Em comparação com as escolhas iniciais para o campeonato do ano passado, há uma nova seleção para a Austrália, marcada para 22 a 24 de março. Albert Park agora usará os três pneus mais macios da linha: C3 como Duro, C4 como Médio e C5 como Macio. Essa seleção está baseada nos dados obtidos este ano, com o objetivo de oferecer mais opções estratégicas.
As duas corridas no Oriente Médio terão os mesmos pneus do ano passado. Em Sakhir, de 29 de fevereiro a 2 de março, está uma das corridas mais difíceis para os pneus e por isso serão utilizados os C1, C2 e C3. Uma semana depois, em Jeddah, os pneus serão um pouco mais macios: C2 como Duro, C3 como Médio e C4 como Macio.
Todos os pilotos terão a oportunidade de testar todos os cinco compostos durante os cinco dias de testes oficiais que vão acontecer, como habitualmente, de 21 a 23 de fevereiro em Sakhir. O logotipo FSC® vai aparecer pela primeira vez em todos os pneus, marcando a primeira vez que uma linha de pneus de competição foi certificada pelo Forest Stewardship Council, garantindo total responsabilidade em toda a cadeia de fornecimento e garantindo que as plantações de onde os componentes dos pneus vêm são geridos de forma que preserve a biodiversidade e beneficie as comunidades e os trabalhadores locais, aumentando a sustentabilidade econômica.
PIRELLI NO MOTORSPORT
Fundada em 1872, a Pirelli é uma empresa com profundas raízes italianas agora reconhecida em todo o mundo por sua tecnologia de ponta, capacidade de inovação e qualidade de seus produtos. O motorsport sempre desempenhou um papel importante na estratégia da Pirelli, seguindo a filosofia “da pista para a rua. A empresa está envolvida no motorsport há 116 anos e hoje fornece pneus para mais de 350 campeonatos de duas e quatro rodas. A Pirelli presta atenção constante ao uso mais eficiente dos recursos naturais e da energia, com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2030. A Pirelli é Parceira Global de Pneus do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA desde 2011. A empresa também fornece para outros campeonatos, incluindo FIA Fórmula 2, FIA Fórmula 3, Fórmula Regional Europeia by Alpine, FIA Campeonato Mundial de Rali e GT World Challenge, juntamente com inúmeras séries nacionais.
@pirellibrazil @Pirelli_Br @pirelli_br @Pirelli
_______________________________________
Fonte: Néctar Comunicação Corporativa
Bom! Mas eu ainda defendo a idéia de 2 tipos, duro e macio e para ficar mais trí pra quem assiste, quem for eliminado no Q1 larga de macio, quem fica no Q2 escolhe, qudm fica no Q1 larga de duro.
E claro, limitar quantidade por Etapa. Quem ficar sem por que um esfacelou aí pode repor este 1 e não um jogo.
Quem torrar tudo azar…