As vendas nas lojas físicas apresentam vendas mais fortes do que as online durante a segunda quinzena de dezembro, com as vendas nas lojas atingindo o pico sete dias antes do Natal

Com as festas de final de ano se aproximando rapidamente, os clientes brasileiros estão ansiosos para riscar itens de sua lista de presentes, e muitos recorrem a compras de última hora para garantir que terão tudo o que precisam antes das celebrações.

De acordo com o recente relatório “2023 Holiday Insights” da Criteo, a empresa de commerce media:

  • 43% dos entrevistados afirmaram que costumam ir às lojas físicas para compras de última hora;
  • 20% compram na loja porque desejam aproveitar programas de fidelidade.
  • 20% compram online, mas preferem retirar o produto na loja, em vez de aguardar a entrega.

O relatório também analisou dados de 2022 para prever como será a temporada de compras natalinas este ano:

  • Historicamente, as vendas nas lojas físicas apresentam vendas mais fortes do que as online durante a segunda quinzena de dezembro, com as vendas nas lojas atingindo o pico sete dias antes do Natal;
  • No entanto, durante a semana que antecedeu o Natal do ano passado, mais de 1/5 das compras na loja foram precedidas de visitas online, à medida que os compradores pesquisavam e comparavam antes de comprar na loja.

Com os consumidores correndo para as lojas nas próximas semanas, os profissionais de marketing terão a oportunidade de executar estratégias de publicidade omnichannel para direcionar o tráfego de pessoas e se destacar no concorrido cenário de vendas. Você estaria interessado em entrevistar Tiago Cardoso, Managing Director para a América Latina da Criteo, para discutir as descobertas da Criteo, bem como as oportunidades que as compras de última hora apresentam para varejistas, marcas e profissionais de marketing?

Fonte: Criteo

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