Gabriel Casagrande com a mão na taça

Neste sábado ocorreu o treino que definiu o grid de largada da Super Final da Stock Car, Ricardo Zonta que já pilotou um F1 “não perdoa” como diz o chefe da equipe Team RC Marcel Campos, e conquista a pole da última etapa em Interlagos, cravando 1:41.437, tempo mais alto, que o Q2, Q1 e treino da manhã devido o aumento da temperatura.

Rafael Suzuki da equipe Pole Motorsport fez o 2º tempo 1:41.485 e está vivo no campeonato precisando tirar 44 pontos, assim como Zonta precisando de 50 pontos para superar o líder Gabriel Casagrande da equipe A. Mattheis Vogel, que fez o 3º tempo 1:41.574 e está com a mão na taça na disputa do bicampeonato.

Outros 4 postulantes ao título não passaram do Q2,  Daniel Serra da equipe Eurofarma à 16 pontos de Gabriel vai largar da P8, Thiago Camilo à 36 pontos larga na P7 e promete disputa entre os pilotos, Rubens Barrichello à 47 pontos do líder fica mais distante do título e Felipe Fraga da equipe Blau à 33 pontos de Gabriel, teve problemas no carro e vai largar da P26 ficando também distante da disputa.

Nos bastidores do paddock neste final de semana foi comentado sobre o lastro de sucesso, pessoas do meio são unânimes quando se comenta caso o Gabriel não utilizasse o lastro, seria campeão antecipado, mesmo com lastro o piloto conquistou poles e vitórias, assista a opinião do futuro bicampeão sobre o assunto no Instagram do JW News

Assista aqui o #BateEcorre com Gabriel Casagrande

O lastro de sucesso foi implantado durante a pandemia, pois estavam lidando com desconhecido sem saber se o piloto poderia correr, ou mesmo se houvesse cancelamento de alguma etapa, passada a pandemia o lastro ficou, prejudicando o resultado e performance dos pilotos, principalmente aqueles que largaram da faixa de gaza e tiveram seus campeonatos comprometidos como Thiago Camilo e Ricardo Zonta.

Esperamos que os pilotos sejam ouvidos, pois não teria lógica Bolt carregar uma mochila pela sua performance, as estatísticas e resultados não precisam ser alterados através de  peso, que as equipes lutem para superar uma às outras no box, para que na pista o piloto mostre seu talento de igual para igual, como em qualquer disputa.

A Super Final será neste domingo ás 14:30h com transmissão na Band TV, Stock Car Channel no YouTube.

Enquanto a corrida não começa, assista “Gabriel Nosso Max do Brasil” gravado em 2021 durante sua primeira conquista, quebrando a hegemonia da equipe Eurofarma, assim como Max quebrou a hegemonia da Mercedes, assista e deixe seu comentário.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.