Investimento acompanha sucesso e crescimento contínuo da empresa nos últimos dois anos. Para 2023, a projeção de aumento é de 20% em vendas, com destaque para a categoria de balas de gelatina

A Fini, líder no segmento de balas de gelatina e regaliz no País, tem cada vez mais acreditado e concretizado seu propósito de inventar alegria. Como resultado de suas bem-sucedidas ações e novidades, anunciou investimento, do ano passado para este, mais de R$ 350 milhões, que inclui a instalação de uma nova linha de produção, além de automação e melhorias de infraestrutura interna para atender à crescente demanda por seus produtos.

Desde 2010, a empresa vem crescendo em dois dígitos a porcentagem de suas vendas. E, para este ano, não será diferente. As projeções apontam aumento de 20%, com destaque para a categoria de balas de gelatina, que deve ser responsável por 47% do total comercializado.

Como parte dos planos de crescimento, a Fini tem olhado atentamente para a capilaridade de sua presença em todo o território nacional. Hoje, a empresa conta com mais de 380 mil pontos de venda, que incluem 65 distribuidores e 67 representantes comerciais. Dentro deste objetivo de alcançar novos pontos de contatos, regiões e momentos de consumo, este ano, a empresa firmou parceria com o Sistema Coca-Cola Brasil. Trata-se de duas marcas líderes de mercado e sinônimos de categoria nos setores onde atuam, que unem suas forças para possibilitar uma experiência de consumo excelente para nosso cliente final.

Além da presença no varejo convencional, a expectativa é encerrar o ano com 290 franquias, com três diferentes formatos e valores de investimento que partem de R$ 108 mil. Dentro do cenário global, o Brasil concentra 53.8% de colaboradores. 

Os setores de logística e de distribuição próprios têm capacidade para atender às demandas de todo o País às exportações, que respondem por cerca de 6% das vendas e têm como principais destinos Peru, Colômbia, Chile e Equador.

“Estamos entusiasmados com o crescimento contínuo da Fini. A marca disparou em vendas desde 2011 e, hoje, nos comunicamos com a propriedade de uma empresa líder no segmento”, afirma Valmir Feil, diretor geral The Fini Company BR. “Nossa visão é continuar inovando e oferecendo produtos que proporcionem alegria e diversão aos nossos consumidores, ao mesmo tempo em que impulsionamos o desenvolvimento interno e externo em todas as áreas em que atuamos”, completa Valmir. 

Parcerias de Sucesso

A marca tem destacado sua força e relevância junto ao consumidor também nas collabs firmadas, bem como entendido, cada vez mais, o poder das parcerias e sinergias com outras marcas e como elas podem elevar o resultado final de um projeto. 

Ao longo do tempo, tem o orgulho de deixar sua marca em cada proposta e em cada produto lançado, desde sua primeira parceria em 2018 ao sucesso com Carmed Fini. As collabs cresceram 75% em 2022, em comparação ao ano anterior. E, somente este ano, a marca trabalhou com Santa Lolla, Havaianas, Havanna, Colorama, Casa Riachuelo e Cimed. 

Está no planejamento da Fini, para o próximo ano, o lançamento de mais parcerias, com marcas bastante conhecidas pelos consumidores. A ideia é que a Fini possa se aproximar, cada vez mais, de diferentes públicos e estar presente no cotidiano dos Fini lovers das mais diversas maneiras e momentos. 

Sobre a Fini

Fini é líder no segmento de candies no Brasil e faz parte da marca global The Fini Company. Com o propósito de que sempre é tempo de se encantar, a marca está presente em mais de cem países e conquistou a posição de uma das principais produtoras mundiais de balas de gelatina, marshmallows, tubes e chicles. Em 2021, completa 50 anos na Espanha e 20 anos no Brasil, com presença em importantes canais de vendas do varejo, plataformas de delivery, e-commerce, cinemas, parques e franquias em todo o País.

Fonte: RPMA Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.