O jovem piloto conta como foi a sua trajetória até o título, os desafios que enfrentou e as suas expectativas para a próxima temporada.

O automobilismo brasileiro vive um momento de renovação e destaque no cenário nacional e um dos responsáveis por essa nova fase é o jovem piloto paranaense Zezinho Muggiati, que conquistou o título da Stock Series 2023 no último domingo (17), em Interlagos, São Paulo. Com o troféu, ele também garantiu o maior prêmio da história do automobilismo brasileiro: R$ 2,5 milhões, que serão investidos em sua carreira na Stock Car Pro Series 2024.

O campeão, que é patrocinado pela PayBrokers, começou no kart ainda menino, aos seis anos, e conta que sempre sonhou em chegar à Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. “Foi muito emocionante cruzar a linha de chegada, caí em lágrimas ao lembrar de tudo o que eu passei para conquistar esse momento. É um sonho de infância se realizando aos vinte anos”, declara o piloto.

Muggiati revelou ainda quais foram os momentos mais desafiadores da temporada. “Em algumas etapas, o meu carro não era o melhor, então eu tive que manter a ‘cabeça fria’ para superá-las.” Além dos obstáculos mentais, o piloto falou também sobre os desafios físicos que enfrentou. “A temperatura dentro do veículo chega a 60º, exigindo uma força extrema e um grande preparo físico para pilotar. Por isso, além de exercícios, eu treino em simulador os cenários que posso encontrar na pista”, afirma o campeão.

A relação com os fãs e patrocinadores também é motivo de orgulho para Muggiati, que recebeu e retribuiu o carinho. “Os fãs são a consequência desse trabalho lindo que estamos realizando; já os patrocinadores são o meu braço direito nas temporadas e poder contar com eles é muito especial. A PayBrokers sempre estará comigo no topo do pódio”, destaca.

O piloto comentou também sobre suas expectativas para a estreia na Stock Car Pro Series em 2024, onde espera dividir as pistas com alguns de seus ídolos. “Para a próxima categoria, estamos em conversa com três equipes, e esperamos fechar um contrato em breve. “Entrar na elite da Stock Car é muito difícil, e poder correr com ídolos, como Rubinho Barrichello e Felipe Massa, já vai ser um sonho realizado, mas com um carro bom e competitivo eu estarei na briga por vitórias e, consequentemente, títulos”, finaliza.

A Stock Series 2023 contou com 18 corridas, divididas em seis rodadas triplas, em diferentes circuitos pelo Brasil. A categoria, que é considerada a porta de entrada para a Stock Car Pro Series, reuniu pilotos talentosos e experientes, que buscavam uma vaga na principal divisão do automobilismo nacional.

Fonte: Literal Link

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.