Marcus Vinicius Freire, ex-diretor do Comitê Olímpico Brasileiro e sócio-fundador de uma das principais startups de mídia do país, traz das quadras as referências para construção de boas alianças

A prática de esporte tem muito em comum com a gestão de grandes negócios e ambas ensinam lições importantes para a vida, como disciplina, foco e trabalho em equipe. Criar conexões e estar verdadeiramente atento aos que jogam junto é o que faz um time prosperar. Em Não faça networking, o renomado ex-jogador de vôlei, vice-campeão olímpico e empresário Marcus Vinicius Freire traz ao leitor dicas preciosas para o desenvolvimento de relações saudáveis e duradouras no âmbito profissional.

Na obra, o autor garante que é melhor “construir pontes” e estar cercado de pessoas do que viver sozinho e sem conexões verdadeiras. Os insights apresentados no livro são úteis para todos, do estudante ao gestor, tanto para fortalecer relacionamentos interpessoais quanto para melhorar a qualidade das interações no mundo dos negócios.

A neurociência, como aponta o escritor, busca explicar as complexidades do cérebro humano e mostra a enorme capacidade de adaptação e de aprendizado presentes em cada um. Com prefácio escrito pelo jornalista e escritor João Pedro Paes Leme, também sócio-fundador da Play9, Não faça networking expõe reflexões sobre um mundo muito conectado tecnologicamente e, ao mesmo tempo, no qual o individualismo cresce exponencialmente e os laços humanos são cada vez mais efêmeros.

Estamos cada vez mais imediatistas, ansiosos.
Com pressa de obter algum benefício, acabamos construindo relações com gosto de fast-food.
Com mais calma, sem imediatismo, cuidando de todos os detalhes que um relacionamento demanda,
é possível se fartar em relações que se tornam verdadeiros banquetes, garantindo experiências que dinheiro nenhum paga (…).
Coisas que só as conexões bem construídas trazem.
(Não faça networking, p. 58)

Assim como alcançar maestria no esporte e adquirir experiência nos negócios requer investimento de tempo e interesse, os bons relacionamentos também, ensina Marcus Vinicius no livro. Ao longo da carreira, o empresário aprendeu a se cercar de pessoas boas, conectá-las e gerenciá-las para que cresçam e se desenvolvam. No livro, ele compartilha vivências e aprendizados para mostrar ao leitor atento como a colaboração e o respeito são alguns dos pilares fundamentais no processo de construção desses laços.

FICHA TÉCNICA
Título: 
Não faça networking
Subtítulo:
Construa pontes e crie conexões que levarão você mais longe
Autor:
Marcus Vinicius Freire
Editora: Citadel Grupo Editorial
ISBN: 978-65-50-47261-0
Formato: 23 x 15.5 cm
Páginas: 208
Preço: R$ 59,90
Onde encontrar: Amazon

Sobre o autor: Marcus Vinicius Freire é ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira e medalhista de prata em 1984. Foi diretor-executivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) por oito anos e tem uma experiência única na gestão de planejamento olímpico e esportivo no Brasil. É formado em Economia, com MBA em Seguros e em Marketing, e se especializou em lideranças exponenciais e inovação pela Singularity University, na Califórnia, EUA. É sócio-fundador da Play9, a maior empresa de networking de mídias digitais do Brasil. Foi também comentarista e colunista da TV Globo e Sportv por 13 anos e diretor-executivo do Fluminense entre 2017 e 2018. Em Não faça networking, o autor reúne as vivências e aprendizados na área de relacionamentos interpessoais até os dias de hoje.

Redes sociais: Instagram | LinkedIn

Sobre a editora: Transformar a vida das pessoas. Foi com esse conceito que o Citadel Grupo Editorial nasceu. Mudar, inovar e trazer mensagens que possam servir de inspiração para os leitores. A editora trabalha com escritores renomados como Napoleon Hill, Sharon Lechter, Clóvis de Barros Filho, entre outros. As obras propõem reflexões sobre atitudes que devem ser tomadas para quem quer ter uma vida bem-sucedida. Com essa ideia central, a Citadel busca aprimorar obras que tocam de alguma maneira o espírito do leitor.

Redes sociais da editora: Site | Instagram | Facebook | YouTube

 

Fonte: LC – AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.