Neste Sábado dia 13 de janeiro tivemos o E-Prix do México a 1ª Etapa do campeonato da Fórmula E.

A largada foi limpa sem perdas de posições, Sacha Fenestraz ultrapassou Jean Éric Vergne, no início da 1ª volta e assumiu a 10ª posição. Ainda na 1ª volta Oliver Rowland ultrapassou Dan Ticktum para assumir a 19ª posição, Jake Dennis ultrapassou Sacha Fenestraz na mesma volta, e assumiu a 9ª posição. Já no final da 1ª volta Lucas Di Grassi saiu da pista, porém o piloto Brasileiro conseguiu voltar a corrida.

No início da 2ª volta Robin Frijns ultrapassou Nico Muller, para assumir a 14ª posição.Na 3ª volta Nyck De Vries ultrapassou Jhean Daluvara para assumir a 19ª posição,também na 3ª volta tivemos a entrada da Bandeira amarela, pois Nico Muller foi tocado pelo Antônio Félix Da Costa que abandonou devido ao toque, Lucas Di Grassi abandonou também por um problema em seu carro mas o piloto da ABT Cupra foi para os Boxes,a corrida voltou e Sebastian Buemi utilizou o Modo ataque mas não perdeu a posição.

Pascal Wehrlein utilizou o Modo Ataque durante a 4ª volta ainda em regime de bandeira Amarela,e assim perdendo a liderança da corrida para Sebastien Buemi. A relargada foi dada e retornava o E-prix do México, Wehrlein retornou a 1ª posição pois Sebastian Buemi utilizou o Modo Ataque durante a 5ª volta.

Pascal Wehrlein perdeu a liderança da corrida pois utilizou o Modo Ataque na 7ª volta e perdia a liderança da corrida para Sebastian Buemi, Norman Nato também utilizou o Modo Ataque e perdia a 9ª posição para Jean Éric Vergne na 8ª volta, na 9ª volta Jean Éric Vergne utilizou o Modo Ataque e Nato retornava a 9ª posição. Tivemos a entrada da bandeira amarela e do Safety Car na 10ª volta, pois Robin Frijns bateu no muro, pois ele foi tocado pela Mahindra de Edoardo Mortara e tivemos a entrada e do Safety Car.

 

Após uma volta o Safety Car saiu da pista, e a largada foi limpa sem perdas de posições,Sebastian Buemi ativou o Modo Ataque e perdeu a liderança da corrida, Pascal Werline voltou a liderança. Mitch Evans e Jake Hughes utilizaram o Modo Ataque durante a 15ª volta na mesma volta Maximilian Gunther utilizou o modo ataque também na mesma volta e perdeu a 3ª posição para Nick Cassidy.

Nyck De Vries ultrapassou Dan TickTun durante a 20ª volta e assumiu a 15ª posição.Jean-Éric Vergne tentou ultrapassar Mitch Evans durante a 25ª volta mas o piloto da DS Penke não conseguiu fazer a manobra, Jake Dennis também tentou ultrapassar Stoffel Vandoorne mas Vandoorne levou vantagem e não conseguiu.

A vantagem entre Pascal Werline e Sebastian Buemi aumentou 2 segundos na 28ª volta , Nick Cassidy tentou chegar em Buemi porém não conseguiu, Jean Éric Vergne tentou ultrapassar Mitch Evans, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem.

Os pilotos brasileiros Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara abandonaram Sérgio nem largou, Lucas Di Grassi largou porém abandonou por problemas em seu carro
Vitória de Pascal Wehrlein!

Compartilhar

Um comentário em “Pascal Wehrlein vence a 1ª Etapa da Fórmula E em 2024”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.