Apresentação será no dia 10 de fevereiro às 8h, saindo da Avenida Ipiranga, 794, embalada por muito axé, MPB e músicas da rainha do rock
Após estrear em 2023 homenageando a cantora Gal Costa e a atriz de teatro musical, Paula Capovilla, o bloco inclusivo e LGBTQIA+, Carnavrah, que reúne artistas e amantes da cultura, chega a 2024 com duas importantes novidades.
Quem conta é o ator e produtor Fernando Cabral, um dos idealizadores do Carnavrah: “A primeira mudança está na localização do desfile do bloco. Este ano estaremos na República, bairro tradicionalmente conhecido por ter um carnaval vibrante e pulsante como as cores do nosso bloco”, revela.
A segunda é que homenageada será Rita Lee, uma das maiores artistas do Brasil. “Ela contribuiu lindamente para nossa cultura e música com suas inesquecíveis canções. Vamos ter uma festa com muita MPB, muita música de carnaval e muita Rita Lee”, completa.
O Carnavrah desfilará no sábado, dia 10 de fevereiro, das 8h às 13h. A concentração será na Avenida Ipiranga, 794, de onde partirá percorrendo a Avenida São João, Rua Coronel Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo, Rua Conselheiro Crispiniano retornando, por fim, à Avenida São João.
De acordo com Cabral, nos próximos dias, o bloco anunciará o nome da atriz que será reverenciada durante o desfile, assim como Rita Lee. “Teremos, ainda, outros destaques e participações especiais, que serão revelados em breve”.
Vale lembrar que o primeiro desfile do Carnavrah aconteceu no ano passado, no Butantã, reunindo pessoas de todas as idades que se divertiram pelas ruas do bairro. O nome do bloco – especificamente o “vrah” – foi inspirado no barulho dos leques muito utilizados pelas drag queens em suas apresentações. “É uma homenagem a essas artistas que trazem tanta alegria às mais variadas produções artísticas”, finaliza o idealizador, Fernando Cabral.
Serviço
Apresentação do bloco Carnavrah
Quando: dia 10 de fevereiro, das 8h às 13h
Onde: Avenida Ipiranga, 794
Mais informações: no Instagram @carnavrah e no site www.carnavrah.com.br
Fonte: Jaê Comunicação