Com a parceria, a Moss, desenvolvedora de projetos de originação de créditos de carbono, se torna a mais nova patrocinadora oficial do Osasuna, clube de futebol da Liga Espanhola, e compensará a pegada de carbono da equipe e atividades esportivas do clube

A Moss, climatech brasileira desenvolvedora de projetos de originação de créditos de carbono, e o Club Atlético Osasuna, um clube histórico da Liga Espanhola de Futebol, têm o prazer de anunciar uma colaboração sem precedentes que será um marco na sustentabilidade esportiva. A Moss, conhecida por seu compromisso com a conservação da Amazônia brasileira e sua plataforma de créditos de carbono, se tornou a mais nova patrocinadora oficial do Osasuna. Com o título de “Parceiro Global de Sustentabilidade“, a empresa compensará a pegada de carbono da equipe e atividades esportivas do clube no ano de 2023, tomando medidas concretas para reduzir e compensar a pegada e o impacto de 2024.

Esse emocionante projeto envolve a medição e compensação de todas as emissões de gases do efeito estufa geradas pelas atividades administrativas e esportivas do Osasuna, abrangendo seu emblemático Estádio El Sadar, escolhido o melhor estádio do mundo em 2021; a Cidade Desportiva de Tajonar, que será reformada nos próximos meses; assim como os deslocamentos da equipe de ônibus e avião; e o consumo de água da entidade. A Moss ficará responsável por calcular o inventário de carbono do clube, utilizando os padrões de maior credibilidade, e por neutralizar essas emissões por meio de créditos de carbono de conservação na Amazônia brasileira.

Além disso, a Moss e o Osasuna oferecerão aos torcedores do Osasuna a oportunidade de comprar créditos de carbono para compensar a pegada de carbono de produtos oficiais do clube e até mesmo ingressos para os jogos. Os torcedores poderão comprar créditos através do aplicativo oficial do clube e de uma página web exclusiva para esse fim. Outro compromisso das duas partes é conscientizar cada vez mais a comunidade ao redor do clube, empresas e a população navarra sobre o tema, planejando organizar eventos e palestras sobre sua importância e como todos podemos contribuir para construir um planeta mais sustentável.

A Moss e o Osasuna também se comprometem a oferecer máxima transparência em suas ações, divulgando cálculos de inventário e o número de créditos de carbono utilizados na compensação em seus sites, para servir como um exemplo positivo e inspirador no futebol europeu.

“Com esta iniciativa, o Osasuna se torna o primeiro clube europeu a apoiar a conservação da maior e mais importante floresta do mundo, a Amazônia. Nosso compromisso vai além da compensação de emissões; é um plano de sustentabilidade abrangente que envolve todos, desde os torcedores até a comunidade de Pamplona e Navarra”, destaca Luis Felipe Adaime, CEO e fundador da Moss.

O Club Atlético Osasuna antecipa as regulamentações futuras e se destaca na liderança da sustentabilidade ambiental no mundo do futebol, com o objetivo de se tornar uma referência europeia neste campo; inovando ao adotar uma visão 360º sobre seu impacto ambiental e envolver sua comunidade para incentivar hábitos mais sustentáveis.

Além da compensação de carbono no estádio e nas instalações, o clube disponibilizará a compra de créditos de carbono para seus seguidores, envolvendo a comunidade nesta importante causa. O Osasuna também será o primeiro clube europeu a oferecer compensação, em seu site e aplicativo, para a pegada de carbono de seus produtos, como camisetas. Como parte da parceria com a Moss, ainda promoverá eventos e conectará empresas espanholas e patrocinadores para que conheçam mais sobre a sustentabilidade ambiental e para sensibilizar sobre a redução e compensação de suas pegadas de carbono.

O presidente do Club Atlético Osasuna, Luis Sabalza, enfatizou o compromisso do clube com causas sociais e ambientais: “Somos um clube com um forte compromisso social e preservar o meio ambiente faz parte disso. Esta parceria com a Moss nos permitirá neutralizar todas as nossas emissões de carbono e ser assim um clube pioneiro na Espanha. Esperamos que essa aliança sirva para que cada vez mais clubes sigam nosso exemplo”.

A Moss, presente no mercado desde março de 2020, utiliza tecnologia para democratizar o mercado de créditos de carbono e desenvolve projetos de conservação na Amazônia. Sua inovação, por meio do uso de tecnologia, inteligência artificial e monitoramento em tempo real via satélite, contribui diretamente para a conservação de árvores em projetos de manejo florestal na Amazônia e ajuda a combater o desmatamento.

Luis Adaime, CEO da Moss, salientou: “A Amazônia é um tesouro global que enfrenta desafios críticos de conservação. Essa parceria com o Osasuna demonstra que é possível contribuir de maneira prática e eficaz para sua preservação por meio da compra de créditos de carbono. A neutralização das emissões do clube terá um impacto socioambiental positivo”.

 

Acesse o vídeo de divulgação no LinkedIn da Moss: https://www.linkedin.com/posts/moss-earth_sustainability-sports-football-activity-7155277585650790400-q9oy 

 

Sobre a Moss:

A Moss utiliza tecnologia avançada para democratizar o mercado de créditos de carbono, permitindo que indivíduos e empresas de qualquer tamanho compensem suas emissões. A empresa desenvolve projetos de conservação na Amazônia e certifica créditos de carbono por meio de monitoramento, relatórios e verificação digitais. A Moss está entre os principais fornecedores globais de serviços de créditos de carbono e trabalha em colaboração com proprietários de terras na floresta amazônica, contribuindo para a conservação do meio ambiente e o bem-estar das comunidades locais.

Fonte: Blue Chip 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.