Quatro vezes Honda Racing no pódio do Rally Cerapió 2024. Após mais de mil quilômetros percorridos atravessando três estados (Ceará, Piauí e Maranhão), em quatro dias de prova, a equipe confirmou participação positiva na chegada em Teresina (PI), neste sábado (27/1). O saldo inclui título de Bárbara Neves na classe Feminina, o vice-campeonato de Dário Júlio na Graduado e o terceiro lugar de Tiago Wernersbach na Elite e de Alexandre Valadares “Brankim” na categoria Brasil.
“Deu tudo certo. Esse último dia foi bem trabalhoso, com muitos balaios, navegação e médias baixas de velocidades. Como venci nos três dias anteriores, consegui levar o Cerapió”, destacou a goiana Bárbara, campeã com a motocicleta CRF 250F. “Estou muito feliz de começar a temporada assim, é um resultado que me deixa ainda mais otimista para o restante do ano.”
Formado no Enduro FIM e atualmente competindo no rally, Tiago Wernersbach mostrou técnica e capacidade de navegação para incomodar os melhores especialistas no Enduro de Regularidade. O capixaba, com a CRF 450RX, somou os mesmos 83 pontos do vice-campeão Jomar Grecco e viveu experiências inéditas na prova. “Como venci o penúltimo dia, pela primeira vez fui o primeiro a largar, abrindo a trilha na frente de todas as feras. Foi uma boa prova, muito bem organizada, estou feliz por ter terminado e com esse terceiro lugar.” Na mesma categoria, Gabriel Soares, também com uma CRF 450RX, encerrou participação no segundo dia da competição.
Alexandre Valadares “Brankim” foi revelação no Rally Cerapió 2024. Vindo do Enduro FIM e em sua estreia no Regularidade, venceu um dos dias e garantiu presença no pódio, com a CRF 250F. “Tive um pequeno problema com o aparelho de navegação na chuva nesse último dia, mas, no geral, foi uma ótima prova, uma boa experiência aprender a navegar e tentar não errar.”
Dário Júlio, com a CRF 250F, fechou mais uma participação no Rally Cerapió 2024 – desta vez como vice-campeão da Graduado. Também chefe da equipe Honda Racing, ele fez um balanço do desempenho do time na prova. “Foi muito positivo, brigamos pelas principais categorias até o último dia. A Bárbara dominou a Feminina, o Tiago venceu um dia na Elite e o Brankim me surpreendeu muito, mostrando que pegou bem a parte da navegação, o que será muito útil no futuro. Não poderia haver uma escola melhor do que o Cerapió.”
Os pilotos da equipe Honda Racing são patrocinados por Pro Honda, DID, ASW, Michelin, NGK e Honda Seguros.
Resultados extraoficiais – Rally Piocerá 2024 (três primeiros)
Classificação Motos – Final
Categoria Elite
1º – #4 – Guilherme Cascaes – 90 pontos
2º – #2 – Jomar Grecco – 83 pontos
3º – #3 – Tiago Wernersbach – Honda Racing – CRF 450RX – 83 pontos
6º– #5 – Gabriel Soares – Honda Racing – CRF 450RX – 15 pontos
Categoria Graduado
1º – #23 – Luiz Antonio Araujo – 94 pontos
2º – #14 – Dário Júlio – Honda Racing – CRF 250F – 92 pontos
3º – #12 – Guilherme Portela – 80 pontos
Categoria Brasil
1º – #45 – Alex Nunes Azevedo – 92 pontos
2º – #42 – Luiz Fernando Vieira da Silva – 91 pontos
3º – #43 – Alexandre Valadares “Brankim” – Honda Racing – CRF 250F – 76 pontos
Categoria Feminina
1º – #70 – Bárbara Neves – Honda Racing – Honda CRF 250F – 97 pontos
2º – #69 – Kessia Pires Tristão – 91 pontos
Dia 4
Categoria Elite
1º – #1 – Guilherme Cascaes
2º – #2 – Jomar Grecco
3º – #6 – Helaindo Onofre
4º – #3 – Tiago Wernersbach – Honda Racing – CRF 450RX
Categoria Graduado
1º – #14 – Dário Júlio – Honda Racing – CRF 250F
2º – #23 – Luiz Antonio Araujo
3º – #9 – Ian Silva Rodrigues
Categoria Brasil
1º – #42 – Luiz Fernando Vieira da Silva
2º – #45 – Alex Nunes Azevedo
3° – #44 – Tiago Pinheiro Bezerra
6º – #43 – Alexandre Valadares “Brankim” – Honda Racing – CRF 250F
Categoria Feminina
1º – #69 – Kessia Pires Tristão
2º – #70 – Bárbara Neves – Honda Racing – CRF 250F
Fonte: Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil