Treinador não resistiu à sequência de quatro derrotas do Alvinegro no Campeonato Paulista
Mano Menezes não é mais o treinador do Corinthians. O técnico não resistiu ao início ruim na temporada, com quatro derrotas em cinco jogos. Márcio Zanardi, atual comandante do São Bernardo, é o favorito para substituí-lo.
O Corinthians informou que, além de Mano, deixaram seus cargos o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares. O auxiliar Thiago Kosloski comandará os treinamentos até a contratação de um substituto.
Mano tinha multa milionária e contrato até o final de 2025. O treinador deixa o Corinthians após 20 jogos, com seis vitórias, cinco empates, nove derrotas e aproveitamento de 38%.
O mal começo no Campeonato Paulista foi determinante para a queda. Após vitória sobre o Guarani na estreia, o Corinthians emendou derrotas para Ituano (1 a 0), São Bernardo (1 a 0), São Paulo (2 a 1) e Novorizontino (3 a 1).
Zanardi é o favorito para assumir a equipe, mas o regulamento do Paulistão proíbe que um mesmo treinador comande dois times na mesma competição. O Corinthians volta a entrar em campo na quarta-feira (7), às 19h30, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Estadual.
Por Anderson Amaral