Apenas no primeiro de três ciclos de cursos oferecidos pela instituição no ano, cuja inscrição foi até 16 de janeiro, mais de 5,7 mil pessoas se candidataram a uma das cerca de 1,8 mil vagas em cursos profissionalizantes ofertados pela instituição.
Entre os 30 cursos gratuitos disponibilizados neste ciclo, os que tiveram maior procura foram o de auxiliar administrativo, com 323 inscritos, designer de sobrancelha, 268 interessados, de tranças, 231 interessados, e informática básica, com 208 interessados.
Outra formação oferecida pela Florestan neste começo de ano foi a de técnico em radiologia. Foram ofertadas, em parceria com instituição de ensino do município, 30 bolsas integrais. As inscrições, que podiam ser feitas até 24 de janeiro, atraíram 749 pessoas, o que demostra a credibilidade da capacitação junto aos diademenses.
Interessados nas formações da Fundação Florestan Fernandes devem ficar atentos ao site da instituição, https://florestan.org.br/, onde são divulgados os editais e notícias sobre os cursos.