Na próxima quinta-feira (15), ginastas começam a participação na Copa do Mundo por aparelhos, o primeiro de quatro eventos eliminatórios para assegurar um lugar nos Jogos de Paris

A cidade do Cairo, capital do Egito, verá, na próxima quinta-feira (15), a primeira etapa da maratona que os ginastas Arthur Nory e Caio Souza, integrantes do Time Ajinomoto, farão em busca de uma vaga para os Jogos de Paris 2024. Eles disputarão a primeira das quatro etapas classificatórias da Copa do Mundo por aparelhos, último caminho possível para uma vaga direta na competição multiesportiva, cuja abertura será no dia 26 de julho.

A ginástica artística masculina do Brasil já garantiu dois lugares na próxima Olimpíada: um com Diogo Soares, no individual geral, e outro para o país, obtido no último Mundial e ainda sem definição de nome. Pela Copa do Mundo de aparelhos, apenas mais um atleta terá direito a se classificar. A pressão, contudo, não assusta Nory e Caio. “É uma possibilidade de conquistarmos uma vaga nominal e aquele que conseguir o melhor ranking no seu aparelho estará nos Jogos. O atleta está acostumado a lidar com este tipo de situação desde sempre, por isso encaro como mais uma competição, não há um peso a mais por causa da vaga”, afirma Arthur Nory.

Para Caio Souza, que está recuperado de uma séria lesão no Tendão de Aquiles que o deixou parado desde junho do ano passado, o trabalho mental foi um componente a mais em sua preparação. “Foi uma preparação bem intensa e meu tornozelo chega 100% para essas Copas. Por causa do calendário apertado, treinei forte em dezembro e só tive uma semana de recesso. Claro que serão competições com um peso diferente, por conta da classificação olímpica, mas para o que eu preciso fazer em cima dos aparelhos não muda nada, é a mesma coisa do que em qualquer prova”, assegura.

O caminho para Paris

As Copas do Mundo por aparelho (solo, cavalo com alças, argolas, salto sobre a mesa, barras paralelas e barra fixa) serão compostas por quatro etapas: Cairo (de 15 a 18 de fevereiro); Cottbus, na Alemanha (de 22 a 25 de fevereiro); Baku, no Azerbaijão (de 7 a 10 de março) e Doha, no Qatar (de 17 a 20 de abril). Ao final das quatro etapas, o pior resultado será descartado e os dois ginastas mais bem ranqueados em cada aparelho estarão classificados. No caso do Brasil, apenas uma vaga estará em disputa via Copas do Mundo.

Na preparação para a Copa do Mundo por aparelhos de ginástica artística, Arthur Nory e Caio Souza contaram com o suporte e acesso ao programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelos produtos aminoVITAL® GOLD, suplementos alimentares compostos por nove aminoácidos essenciais que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

“A alimentação é fundamental na rotina de um atleta e o programa Kachimeshi® vem tendo um papel muito importante na minha preparação. A rotina de um atleta é feita de três pilares: treino, descanso e alimentação. Então, você precisa se alimentar bem para conseguir treinar bem. E os produtos aminoVITAL® GOLD ainda contribuem na recuperação entre um treino e outro, de um dia para outro. Tudo isso faz diferença no nosso resultado”, diz Arthur Nory.

“Desde o início da recuperação da minha lesão no Tendão de Aquiles, tive um tempo relativamente curto para chegar bem fisicamente nessas competições como estou chegando. E a suplementação com o aminoVITAL® GOLD, junto com a alimentação balanceada, fez muita diferença em todo este trabalho”, afirma Caio Souza.

Sobre o Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional por meio do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®” e dos suplementos alimentares aminoVITAL®.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, HONDASHI®, SABOR A MI® e SABOR A MI® Receita de Casa, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 117 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

 

 

Fonte: Race Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.