Em comemoração ao Dia da Mulher, comédia-romântica traz Giovanna Antonelli no papel de uma mulher que resolve redescobrir a alegria de viver após o divórcio

Giovanna Antonelli está de volta aos cinemas, na comédia-romântica APAIXONADA, de Natalia Warth, inspirada no livro ‘Apaixonada aos 40’, de Cris Souza Fontes. No longa, ela vive Beatriz, uma mulher que se descobre sozinha depois de se divorciar e resolve que está na hora de redescobrir a alegria de viver. O longa é uma produção da Bronze Filmes, em coprodução com a Rubi Produtora, distribuição da Imagem Filmes e chega aos cinemas em 07 de março de 2024

 

Com roteiro assinado por Ana Abreu e Sabrina Garcia, e colaboração de Rodrigo Goulart, o longa acompanha o processo de redescoberta de si mesma e do amor, pelo qual Beatriz passa, que a leva a se aproximar de todas as paixões que a vida é capaz de oferecer. O elenco ainda inclui nomes como Danton Mello, como o ex-marido de Beatriz, e Rodrigo Simas, como um novo interesse romântico, além de Polly Marinho, como a melhor amiga da protagonista, Cátia Damasceno e Jonas Bloch, em participações especiais.

Natalia, que estreia na direção de cinema, conta que o projeto começou quando dirigiu a novela Quanto mais vida melhor!, em 2021, e trabalhou com Giovanna. “Ela leu esse livro, adorou e me procurou dizendo que queria muito fazer algo junto comigo novamente, e achava que tinha de ser dirigido por mim. Houve uma afinidade entre nós, e quando ela se juntou com a produtora Patricia Chamon, fui convidada para dirigir o APAIXONADA, explica a diretora, que tem no currículo também a série As Five e a novela Mar do Sertão.

Giovanna Antonelli afirma que as mulheres se identificarão muito com a protagonista Bia: “Bia sou eu e a Bia é você, em vários momentos da vida real. Engraçados. Tristes. Românticos. Decisivos e deliciosos. A descoberta da própria paixão”.

Natalia montou uma equipe majoritariamente feminina para o filme, que inclui a diretora de fotografia Luz Guerra; a diretora de arte Priga Costa; as figurinistas Natalia Duran e Júlia Melo; e a diretora de produção Isabella Alves. “Foi um set maravilhoso, cheio de mulheres, pois meu processo é muito colaborativo. Cada uma contribuindo com sua experiência e sensibilidade para contar a história dessa mulher que vai atrás de se apaixonar pela vida.

Em sua jornada pessoal, Beatriz acaba viajando para a Argentina. Rodar no país sul americano, segundo Natália, trouxe uma riqueza para o filme. “As cenas feitas lá deram um novo ar, que a personagem precisava. Às vezes, a gente só entende nossa vida, quando se desloca fisicamente para outro lugar, e se olhar de fora. Não adianta fugir, os problemas vão junto. Quando você consegue ver de longe, você consegue ver de forma mais clara. O público vai gostar de ver as imagens, a paisagem e o visual são incríveis.

Para Natalia, Giovanna também foi fundamental para o filme. Além de protagonista, ela assina também como produtora e é uma atriz completa, que transita muito bem entre a comédia, o drama e o romance, elementos que já estavam presentes no filme.

“Não foi tão difícil achar o equilíbrio entre o romance e a comédia. É algo que já havia no livro, e o roteiro é muito bem escrito, então consegui debater muito com a equipe cada passagem, e afinamos uma história que emociona e faz rir – como a vida. É uma comédia divertida, e, às vezes, algo triste até te faz rir.”

APAIXONADA será lançado no Brasil pela Imagem Filmes no dia 07 de março de 2024
Sinopse
Beatriz está no auge dos seus quarenta anos, e, quando sua filha vai estudar fora, ela acha que viverá um recomeço de relacionamento com o marido mas, quando ele pede o divórcio, ela se vê sozinha. Mas esse fim pode ser um novo começo, e ela vai à procura do sentido de se apaixonar.
Elenco

Bia: Giovanna Antonelli
Alfredo: Danton Mello
Dora: Polly Marinho
Jeff: Pedroca Monteiro
Pablo: Rodrigo Simas
Pepe: Nicolás Pauls
Júlia: Rayssa Bratillieri
Virgínia: Natalia Dal Molin
Afonso: Giuliano Laffayette
Thiago: Bruno De Mello
João: Danilo Sacramento
Orlando: Jonas Bloch
Naomi: Claudia Ohana
Ágatha: Samanta Quadrado
Gabi: Lidiane Almeida
Cátia: Cátia Damasceno
Garçom: Gabriel Bulcão
Motorista Da Caminhonete: Hugo Grativol
Homem Do Retiro: Kakau Berredo
Mulher Do Retiro: Gloria Dinniz
Dublê: Danton Melo Douglas Cantudo

 

Ficha Técnica:
Direção: Natalia Warth
Direção De Arte: Priga Costa
Direção De Fotografia: Luz Guerra
Figurino: Natalia Duran e Júlia Melo
Visagismo: Fernando Torquatto
Produção De Elenco: Diogo Ferreira
Som Direto: Pedro Sá
Trilha Sonora: Marcelo Souza, Rogério Flausino
Roteiro: Ana Abreu E Sabrina Garcia
Colaboração De Roteiro: Rodrigo Goulart
Direção De Produção: Isabella Alves
Produção Executiva: Patricia Chamon
Produtores Associados: Giovanna Antonelli, House Entertainment, Marcos Brandão
Supervisão De Produção: Catarina Chamon
Controller: Arthur Chamon
Coprodução: Claro E Rubi Produtora
Produção: Bronze Filmes
Distribuição: Imagem Filmes

Natalia Warth | Diretora

Natalia Warth se formou em Cinema pela PUC Rio. Trabalha desde 2006 na Rede Globo de televisão onde entrou no programa de estágio e depois se tornou assistente de direção. Em 2010 viajou para a Itália com a novela “Passione”, se apaixonando pela cultura e fazendo amigos no meio cinematográfico italiano. Em 2011 voltou à Itália por dois anos para se dedicar a formação de direção cinematográfica na escola Tracce S.n.c. em Roma. No mesmo período, foi assistente pessoal do ator Franco Nero e escreveu, produziu e dirigiu o curta-metragem “KINO” que teve sua estreia no 14º Festival de Tirana (Albânia) e participou do Festin Lisboa 2012 e do Shortcutz Porto em 2016. Atua como diretora na TV Globo desde 2016 onde estreou na novela das 21:00 “A lei do Amor”, emendando em “Malhação- Vidas Brasileiras” (2018-19) depois estreando no mundo das séries em “As Five” (2020). Logo em seguida dirigiu a novela “Quanto mais vida melhor” (2021) o que lhe rendeu o convite para dirigir seu primeiro longa-metragem estrelado por Giovanna Antonelli, a comédia romântica “Apaixonada”. Dirigiu logo após do filme a novela “Mar do Sertão” (2022) e a segunda temporada da série “Encantado’s” (estreia 2024) e logo em seguida foi chamada para assinar a direção geral da segunda temporada de Rensga Hits (em produção, estreia 2024).

 

Bronze Filmes | Produtora

A Bronze Filmes É Uma Produtora Nacional Comprometida Com O Cinema, Que Busca Inovar A Cada Produção. Em Atuação Desde 1998, A Empresa Mistura Sua Vasta Experiência Na Área Com O Desejo De Ser Ainda Mais Moderna E Relevante. Com O Objetivo De Se Tornar Referência A Nível Nacional E Conferir Força À Indústria Do Entretenimento, Trabalhamos Para Construir Uma Marca De Confiança Tanto Para O Público Quanto Para Os Realizadores De Cinema No Brasil. Com Base Nisso, A Empresa Tem Como Princípio Básico Somar À Pluralidade Cultural Brasileira, Com Produtos De Qualidade E Que Buscam Atingir Os Mais Variados Públicos, Indo Dos Jovens Moviegoers Aos Cinéfilos Mais Experientes.

 

Rubi Produtora | Coprodutora

A Rubi Produtora Completou 10 Anos No Mercado Audiovisual Com Os Recente Títulos Produzidos: “Desapega”, Com Glória Pires E Maísa Silva, “Apaixonada” – Protagonizado Por Giovanna Antonelli, Danton Mello E Rodrigo Simas, “Enaldinho E O Mistério Da Lagoa”, Filme Do Fenômeno Do Youtube Enaldinho, “Uma Babá Gloriosa”, Coproduzido Por Cleo Pires, “O Porteiro”, Comédia Que Conta Com A Presença De Nomes Como Maurício Manfrini, Cacau Protásio, Alexandre Lino E Aline Campos, E A Obra “Uma Fada Veio Me Visitar” – Com O Protagonismo Da Rainha Xuxa Meneghel, Marcando O Seu Retorno Às Telas Dos Cinemas. A Última Produção Foi Em Parceria Com Os Estúdios Maurício De Sousa Com O Longa “Turma Da Mônica Jovem – Reflexos Do Medo”. Nosso Olhar É Para A Plural E Significativa Cultura Brasileira. Para 2023 Tem Muito Mais Coisa Boa Vindo.

 

Imagem Filmes | Distribuidora

Imagem Filmes É Uma Empresa Nacional Que Atua No Mercado De Entretenimento Do País Como Distribuidora De Filmes Independentes. Comprometida Com A Qualidade E Variedade De Produções, A Empresa Trabalha Nos Segmentos De Cinema E Televisão, E É Responsável Pelo Lançamento De Grandes Produções Nacionais, Onde Destacam-Se: “Veneza”, “Ela Disse, Ele Disse”, “Carcereiros: O Filme” E “É Fada!”. Além Das Produções Internacionais, Como O Premiado “Vice” E Sucessos Como “Pinóquio”, “Legado Explosivo”, “Rambo: Até O Fim”, “Amizade Maldita” E “Maria E João: O Conto Das Bruxas”.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.