Um novo Honda Civic FL5 de última geração se juntará ao TCR South America Banco BRB pelas mãos de Enrique Maglione e da Squadra Martino. Esta notícia se soma à confirmação de que o uruguaio continuará na equipe liderada pelo argentino Sebastián Martino e tripulando o bólido que chegará ao continente nos próximos días.
Maglione será parte, mais uma vez, da temporada completa da categoria sul-americana. No ano passado, na mesma equipe, o uruguaio competiu na Copa Trophy, que acabou nas mãos de seu companheiro, o brasileiro Fabio Casagrande. Vale lembrar que sua primeira incursão na categoria foi no primeiro ano com um Hyundai Elantra da Scuderia CJ na etapa de Rivera (Uruguai).
O piloto experiente tem como melhor resultado um segundo lugar na etapa disputada em El Pinar em 2022. Com um Peugeot 308 da PMO Racing, Maglione subiu ao segundo lugar do pódio, que foi completado pela vitória de Juan Ángel Rosso e José Manuel Sapag.
Com 32 corridas no TCR South America Banco BRB, o uruguaio busca seu primeiro título no conceito TCR.
O que ele disse:
“Adoro poder confirmar mais um ano no TCR South America. Tivemos uma reunião com Sebastián (Martino), delineando um plano de trabalho para ver como vamos encarar o ano, tanto em termos esportivos quanto para resolver questões técnicas do carro e começar completamente novo, assim como fizemos no início de 2023. Em relação ao ano passado, fiquei muito satisfeito apesar de alguns contratempos. Cheguei até a última etapa do TCR Brasil disputando pelo campeonato. Em 2024, o objetivo é lutar pelo título do TCR South America e do TCR Brasil desde o início.”
Enrique Maglione
Fonte: TCR South America