Palmeiras abre 2 a 0, mas Corinthians busca empate épico no Dérbi disputado na Arena Barueri

Com dois jogadores a menos e o zagueiro Gustavo Henrique no gol, o Corinthians arrancou um empate épico e histórico por 2 a 2 com o Palmeiras na noite deste domingo (18), na Arena Barueri, em Dérbi válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Endrick, no final do primeiro tempo, e Flaco López, na metade da segunda etapa, fizeram os gols do Palmeiras. Yuri Alberto diminuiu na reta final da partida e, na sequência, Cássio foi expulso. Como o Corinthians já havia feito as cinco alterações, Gustavo Henrique foi para o gol. O drama alvinegro aumentou em seguida, quando Yuri Alberto deixou o campo lesionado. Porém, Garro, em cobrança de falta, deixou tudo igual na partida. Ainda sobrou tempo para Raniele evitar o terceiro gol alviverde.

O empate leva o Palmeiras a 18 pontos na liderança do Grupo B, cinco à frente da vice-líder Ponte Preta. O Corinthians, por sua vez, vai a dez pontos, mas segue na lanterna do Grupo C, atrás de Red Bull Bragantino (15), Mirassol (14) e Internacional de Limeira (13).

O JOGO

Melhor em campo, o Palmeiras demorou para transformar em gols a superioridade sobre o adversário. Aos 43 minutos, Endrick – o melhor do primeiro tempo – recebeu de Marcos Rocha e finalizou de fora da área. Cássio aceitou.

O roteiro não mudou para a segunda etapa. Marcos Rocha chegou a balançar as redes aos três minutos, mas a arbitragem apontou impedimento do lateral na jogada. Aos 23, Piquerez cobrou escanteio e Flaco López, de cabeça, fez o segundo gol alviverde.

O Palmeiras diminuiu o ritmo, e o Corinthians fez 2 a 1 com Yuri Alberto aos 41 minutos, após assistência de Gustavo Mosquito – Weverton falhou. O Alvinegro ensaiava uma pressão sobre o adversário, mas Cássio foi expulso aos 45, ao cometer falta em Rony, que partia sozinho em direção ao gol. Como o técnico António Oliveira já havia feito as cinco alterações, o zagueiro Gustavo Henrique foi para o gol.

Na sequência, Yuri Alberto deixou o campo lesionado, com suspeita de fratura na costela. Com dois a menos, o Corinthians chegou ao empate aos 54 com Garro, em cobrança de falta que tocou no travessão antes de entrar. Ainda houve tempo para Raniele salvar que seria o terceiro gol do Palmeiras.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela décima rodada, o Verdão volta a campo apenas no próximo sábado, às 18h, quando enfrenta o Mirassol, novamente na Arena Barueri. O Timão, por sua vez, duela com a Ponte Preta, no domingo, às 20h, na Neo Química Arena. Antes disso, a equipe alvinegra tem compromisso pela primeira fase da Copa do Brasil contra o Cianorte, em Maringá (PR), na quinta-feira.

Por Anderson Amaral

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.