Na busca pelo crescimento do automobilismo sul-americano, o TCR South America Banco BRB percorreu, junto com Carlos Bertrand, inspetor da Federação Internacional de Automobilismo, diversos circuitos nos quais a categoria competiu ao longo de seus três anos de existência.
Este percurso também contou com a colaboração do Automóvil Club Argentino (ACA), da Federación de Automovilismo Deportivo Uruguayo (FADU) e da Asociación Uruguaya de Volantes (AUVO).
O objetivo desta primeira inspeção é que Bertrand indique as alterações que devem ser feitas para que cada um desses circuitos possa obter a homologação da FIA em breve. A primeira parte de sua viagem foi no Uruguai, onde visitou os autódromos: Victor Borrat Fabini (El Pinar), Eduardo P. Cabrera (Rivera) e Motoclub (Mercedes). Vale ressaltar que o primeiro deles receberá a visita este ano do FIA TCR WORLD TOUR. Do lado argentino, o inspetor passou pelos autódromos: Oscar y Juan Gálvez (Buenos Aires), Oscar Cabalén (Córdoba) e o Municipal de Rosario (Santa Fé).
Para a categoria, a chegada de Bertrand à região é mais uma evidência do trabalho que está sendo realizado para colocar a América do Sul no cenário internacional. Em 2024, novamente o FIA TCR WORLD TOUR competirá na América do Sul com o TCR South America Banco BRB. Este ano, a divisão mundial do conceito TCR acelerará junto com a sul-americana no Brasil e no Uruguai.
Com esse primeiro avanço nos circuitos da América do Sul e a confirmação da homologação FIA para o TCR WORLD TOUR, o conceito TCR avança para cumprir o calendário mundial do automobilismo de acordo com a união da Federação Internacional de automobilismo e do WSC Group.
O que eles disseram:
“Essas visitas estão dentro do âmbito do Grau 5 incorporado para a Federação Internacional do Automóvel para os circuitos que têm a intenção de ter seus autódromos homologados pela FIA. Nos próximos dias, serão enviadas a cada um deles as modificações necessárias para que possam obter o Grau 4.”
Carlos Bertrand – Inspetor FIA
“Para nós, é motivo de orgulho receber um inspetor da FIA para conhecer os circuitos onde competimos todos os anos. Acreditamos que, na busca de tornar o TCR South America Banco BRB uma das categorias mais destacadas do conceito TCR em nível global, contribuiremos para o aprimoramento do automobilismo em toda a região.”
Federico Punteri
Fonte: TCR South America