Na ocasião, a também heptacampeã mundial usará uniforme patrocinado pela marca. Além disso, fabricante entrará como patrocinadora da tradicional maratona aquática, que reunirá as melhores atletas do mundo para competir dia 25 de fevereiro no Rio

A Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, será patrocinadora oficial do evento “Rainha do Mar”, maior prova de águas abertas do continente que tem a participação das principais atletas da modalidade do mundo. Entre elas, a brasileira Ana Marcela Cunha, atual campeã dos “Jogos Olímpicos  Tóquio 2020” e quem a marca também irá patrocinar. 

O evento acontece no próximo domingo (25), na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo da competição entre as atletas do “Grupo Elite” pela TV Globo, em TV aberta, dentro do programação do “Esporte Espetacular”. 

Além da exposição de marca em todas as propriedades de patrocínio da competição, como pórticos de largada e de chegada, backdrops, pódio de premiação, boia de percurso, nas medalhas e nos troféus das campeãs, entre outras, a Wickbold estará estampada no traje de competição da atleta Ana Marcela, medalhista de bronze no último mundial de esportes aquáticos realizado este mês na cidade de Doha (Catar).  

Antes da prova com as 10 atletas do “Grupo Elite”, que disputarão o título de “Rainha do Mar 2024”, competem nas águas de Copacabana 1600 nadadoras amadoras em provas de 500m, 1.5k e 2k. Elas serão contempladas com produtos Wickbold no momento da retirada de seus kits de competição, ou seja, um dia antes da prova.  

O principal objetivo da fabricante em patrocinar o evento e a atleta Ana Marcela Cunha é incentivar a prática de esportes e ressaltar o apoio às atividades que ajudam a promover uma melhor qualidade de vida.  

“Para nós, esse patrocínio é uma honra. Primeiro, porque acreditamos que o esporte inspira as pessoas e ajuda a promover mais qualidade de vida. Segundo, porque apoiar uma mulher brasileira nos ajuda a incentivar a igualdade de gênero e motivar cada vez mais o público feminino a perseguir seus sonhos. Ou seja, essa é uma oportunidade de reforçarmos nosso compromisso com o impacto social positivo”, explica Luciana Rangel do Carmo, gerente de marketing e P&D da Wickbold.   

Participante do Masterchef faz receitas com produtos da Wickbold 

Para ativar seu patrocínio, a companhia contratou uma das participantes da 10ª temporada do programa MasterChef: a carioca e atleta Camila Barreto. Ao vivo, a Chef irá preparar canapés salgados e doces com produtos da marca, para todos os convidados do evento no “Espaço Wickbold”, local customizado com cenografia estilizada dentro da área VIP da arena. Essas receitas estarão posteriormente no site (www.wickbold.com.br) para todos os consumidores fazerem em casa.   

Para higienização das mãos durante sua ação no evento, a Chef Camila contará com a Wash Woosh, empresa brasileira especializada em higienização de mãos, que apresentará sua nova tecnologia na ocasião. A máquina de higienizar mãos utiliza uma solução antisséptica aprovada pela ANVISA, que limpa e hidrata em apenas três segundos, eliminando 99,9% dos vírus e bactérias.  

A parceria destaca a busca por inovação, o compromisso com a saúde e o bem-estar, além da preocupação com a sustentabilidade de todos os envolvidos nesse patrocínio.  

Saiba mais sobre a ativação 

Como complemento da ativação, promotoras volantes circularão pela arena distribuindo produtos da marca para todos os presentes. Na saída do evento, todos os convidados receberão também um kit de produtos Wickbold.  

A intermediação do patrocínio, assim como o planejamento e a operação das ativações, foram realizadas pela agência de marketing esportivo Dello Sport, que também ficou responsável pela criação dos materiais de todo o projeto entregue à Wickbold.  

“Esta é a nossa estreia para a marca, nosso primeiro projeto entregue à Wickbold e estamos muito felizes com esta conquista por admirarmos demais a empresa e a marca. Então, sem fugir do nosso DNA, nossa ideia foi pensar em uma ativação que ao mesmo tempo que seja curta, possa proporcionar experiência marcante para todos os envolvidos nela e seja viável para ser entregue”, comenta Ricardo De Mauro, sócio da Dello Sport. 

Nos últimos anos, a Dello Sport vem se firmando como uma importante parceira para a negociação de cotas de patrocínio em competições de grande relevância no cenário esportivo para empresas de diferentes segmentos, bem como para a criação, produção e execução de ativações nos eventos apoiados por seus clientes. Desta vez, a empresa que contará com os serviços da agência é a Wickbold. 

O evento também promove ações ambientais e sociais que vão de encontro à preocupação da Wickbold com a Agenda ESG. Outro ponto é que a fabricante tem o compromisso de apoiar cada vez mais iniciativas focadas em mulheres, principal público consumidor da marca.   

Campanha “Viva Integralmente no Verão” 

Os patrocínios fazem parte da campanha “Viva Integralmente no Verão”, que conta com diversas iniciativas para reforçar a missão da fabricante de nutrir e inspirar pessoas para uma vida mais equilibrada.   

Nos canais digitais da marca até março (Facebook, Instagram, Tik Tok, Twitter e YouTube), os consumidores podem ver dicas de receitas e diversos materiais do portfólio de produtos integrais e com apelo de saudabilidade da companhia. As linhas em questão são: 5 Zeros; Grão Sabor; e 100% Nutrição. Outro item que pode ser visto pelos brasileiros ao decorrer do projeto é o wrap Tá Pronto 100% Nutrição.     

Sobre a Wickbold: 

Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebra em 2024 seus 86 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com quatro fábricas: Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e Guarapuava, no Paraná. Em constante expansão, a empresa adquiriu a Seven Boys em 2015, marca especializada em pães industrializados com mais de 70 anos de tradição que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com mais de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha sem glúten, bisnagas, tortilhas e bolinhos. www.wickbold.com.br 

Sobre a Dello Sport:  

Desde 2006, a Dello Sport mergulha a fundo nos desafios de seus clientes e utiliza o esporte como plataforma para uma comunicação integrada e muito bem planejada lado a lado com eles. Branding, ativação, relacionamento, ações sociais e ambientais associados a paixão, emoção, dedicação, experiências incríveis… Tudo junto e em um só contexto. Não importa o tamanho da empresa e em qual segmento ela atue. Vamos sempre querer mostrar que para toda marca existe uma ação customizada, inovadora e impactante que explore esse potencial único do esporte. Temos o desejo não só de superar limites mas também de superar expectativas. Essa é a nossa essência. Vamos juntos? Afinal, Esporte é a nossa Essência. www.dellosportcomunicacao.com   

Fonte: Trama Comunicação

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